quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Se continuar assim eu fico de mal.

Algumas pessoas do meu entourage (ou todas elas) não aguentam mais me ouvir falar do Canadá. Aí, pra me encherem o saco, toda vez que aparece uma notícia ruim logo em seguida eles soltam: "ah, mas no Canadá isso não acontece. Lá é tudo perfeito".
Então meus amigos, esse post é pra vocês. A prova de que no Canadá não é tudo perfeito (em dose dupla, ou melhor, tripla - vide meu PS).

Canadá escorrega de novo no ranking global de corrupção
O Transparency International faz todo ano uma pesquisa que mostra a percepção de corrupção em diversos países ao redor do mundo. Em 2010 o Canadá ocupou a 6° colocação como menos corrupto, assunto tratado nesse post. Mas esse ano ele andou muito desleixado e caiu para 10° lugar, com um total de 8,7 pontos (contra 8,9 do ano passado). Já o Brasil melhorou seu score, subindo 0,1 para 3,8 pontos. Mas mesmo assim caiu na classificação, de 69° para 73°.

Canadá abandona Protocolo de Kyoto
Uma vergonha... shame on you, Harper! Também, o que mais eu poderia esperar desse partido conservador?


PS: eu já ia me esquecendo... pode acrescentar à lista de defeitos canadenses o Justin Bieber.

Bisous!

3 comentários:

  1. Essa história de cair fora do protocolo de Kyoto me fez odiar o governo Stephen "Erection" Harper pra sempre!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga québecoise que para se referir ao Harper usa: "Ce maudit Playmobil"! Hahaha! Temos que obter logo a cidadania canadense para tirar essa galerinha de Alberta do poder! ;)

    Beijos,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  3. adorei o Playmobil! kkk

    pois é, fora Harper Já!

    ResponderExcluir