segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Canadian TV/Télé Canadienne #4: Property Virgins

Desde criança eu adoro ver plantas de casas, apartamentos, fico pensando na decoração, em maneiras de se fazer mais com menos, etc... Até já pensei em ser arquiteta, mas como eu e a geometria não somos melhores amigas, acabei virando uma pseudo-publicitária. Porém isso não tirou meu gosto por imóveis e ultimamente eu ando meio obcecada em ver casas, apartamentos, lofts (quero um!) e tudo mais que existe dentro deles. E parte de minhas obsessões é assistir Property Virgins. Acho que já vi todos os episódios exibidos pelo FoxLife.

Pra quem não conhece Property Virgins é um reality canadense (anglófono) que está no ar desde 2006. No programa a especialista em real estate Sandra Rinomato ajuda compradores de primeira viagem a encontrar um lar doce lar. O programa começou mostrando imóveis da região de Toronto e depois da primeira temporada se expandiu para algumas áreas metropolitanas dos EUA. Os episódios seguem sempre o mesmo padrão: a Sandra pergunta ao(s) comprador(es) qual é o orçamento, o que a casa precisa ter e qual a localização ideal. Depois ela mostra três imóveis compatíveis e o "property virgin" em questão só precisa escolher um deles e comprar.


Vi o programa por acidente, um dia qualquer enquanto zapeava a tv, e depois que descobri que o programa era canadense não parei mais de assistir. Adoro ver como são as casas e apês canadenses por dentro, desde a estrutura da casa, sua planta e a decoração. Pra falar bem a verdade eu prefiro mil vezes o estilo de casa que temos no Brasil. Não curto muito as casas estreitas e cheias de escadas que existem por lá, nem o fato de não haver venezianas nas janelas. Também é meio estranho pra mim ver casas sem piso frio e azulejos na cozinha e banheiros. Fora o fato de que muitas vezes uma casa tem uns 200m² e apenas um único e mísero banheiro. Mas ok, é por isso mesmo que a gente nasce com esse incrível poder de adaptação.

Parece besteira mas eu consegui aprender várias coisinhas interessantes, como a importância de renovar o telhado, as janelas, os diferentes sistemas de calefação, conheci alguns programas governamentais de ajuda para a compra de imóveis e também como funciona o mercado lá na hora de concluir uma negociação. Mas o que eu mais gosto mesmo é ficar sonhando acordada, imaginando como será a minha casinha lá. Será que eu vou deixar de ser uma property virgin no Canadá? I hope so...

Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário