sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um pedacinho de felicidade

Enquanto eu espero o lenga lenga do consulado, uma das minhas metas é aprender a cozinhar todo tipo de porcaria engordativa que eu amo comer e nunca soube fazer. Como eu venho de uma família de doceiros e aqui em casa nunca faltou sobremesa, eu nunca me preocupei em fazer nada. Era só falar: "to com vontade de comer x", e pronto, x aparecia horas depois milagrosamente na geladeira. Porém, todavia, contudo, sei que no Québec quem terá que encher a geladeira de guloseimas serei eu. E para ficar super craque comecei minhas experimentações culinárias há duas semanas.

Na minha lista de "gourmandises à faire" só podem entrar coisinhas fáceis e com ingredientes que eu possa encontrar facilmente por lá. Sendo assim eu eliminei praticamente tudo que ia leite condensando ( que pecado!!!). Mas a boa notícia do dia foi que a Juliana do Supernova postou sobre uma marca de leite condensado que dá certo. Agora muitas gulodices estarão de volta à lista.

Eu comecei minha jornada com um brownie de chocolate e nozes. Confesso que não tava levando muita fé, ainda mais porque eu sempre fui um desastre na cozinha, principalmente em matéria de doces. Mas para minha deliciosa surpresa ficou bom. Aliás, não ficou bom, ficou ótimo. É lógico que poderia ter ficado melhor, mas as observações já foram devidamente anotadas para a próxima tentativa.




Semana passada foi a vez de Bolo de chocolate e café com cobertura de chocolate, café e menta (I'm a coffeeholic). Pra falar a verdade eu gostei mais do brownie, mas o bolo de chococafé também não me decepcionou. Só achei que a cobertura ficou um pouco doce demais, mas o bolo em si estava super cremoso, do jeitinho que eu gosto.



As receitas você encontra aqui

Na próxima semana vou tentar alguma coisa salgada. Meu maior objetivo é conseguir fazer pastel, bem crocante e fininho, com aquele queijinho derretido por dentro... ai, ui, me acabo!
Aguardem cenas do meu próximo sucesso ou fiasco.

Bisous!

2 comentários:

  1. Adorei... eu tbm preciso aprender a fazer um monte de coisa pra comer lá. Comecei por uma receita de sorvete quente, e deu certo, mas com a ajuda da minha mãe. Agora preciso fazer sozinha pra ver o que vai sair rsrs
    Bjos,
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Afe! Essas fotos já fizeram as lombrigas mexerem. Adoro doce, mas tenho uma coisa na cabeça... Me adaptar aos doces locais... hehehe

    Boa sorte nas receitas!

    Beijos,
    Flávio

    ResponderExcluir