quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Canadian TV/Télé Canadienne #2: Les hauts et les bas de Sophie Paquin

Dando continuidade à minha série sobre programas de tv canadenses, hoje vou falar de um seriado québécois bem engraçadinho. Particularmente eu não sou lá muito fã da teledramaturgia quebeca. Não sei se porque o pouco que conheço não é do meu gosto, ou se porque eles ainda tem que comer um tantinho de feijão pra chegar lá, mas esse seriado eu curti:

Les hauts et les bas de Sophie Paquin (TV5 monde)
Transmitido pela TV5 com legendas em francês (ótimo para treinar e ainda não perder nadica da estória) o seriado é bem leve, divertido, bem feitinho e acabei criando uma certa simpatia pela Sophie. A estória se passa em Montréal e mostra os altos e baixos de Sophie Paquin:  dona de uma agência artística na casa dos 30, mãe solteira de produção independente, traída pelo namorado com sua melhor amiga, ela vive às turras com a mãe e o irmão e não passa um dia sem se aconselhar com seu melhor amigo gay.


Infelizmente o seriado não está sendo mais produzido, mas foi considerado um sucesso no Canadá, tanto que inclusive criaram a versão anglófona dele (que fracassou!). Mas enquanto transmitirem vou continuar seguindo Sophie e sua vida complicadinha... além do entretenimento eu ainda pesco um monte de expressões quebecas e sempre passo o resto do dia com aquele francês caipira (que eu a cada dia gosto mais) na cabeça.

Bisous!

3 comentários:

  1. Hum.... no hot vampire? Boring!

    ResponderExcluir
  2. Ah... a gente estava tentando acompanhar uma série policial quebeca que se chama Fortier e se não me engano passa toda quarta, umas 20h30 na TV5, mas como temos aula nesse dia, paramos de assistir.

    Quando passa esse Les hauts et les bas de Sophie Paquin?

    Abs, Flávio
    http://voilapourquoi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi o Fortier mas acabei não acompanhando. Qto ao Sophie Paqui acho que passa quase td dia, certeza é de 5° meia-noite, mas tem mtos episódios repetidos e fora de ordem. Eu gravo e dps assisto qdo dá.

    Abs!

    ResponderExcluir