sexta-feira, 14 de outubro de 2011

4 meses

Essa semana completei quatro meses de federal. Em teoria, porque na verdade eu nem sei se a tia Maura recebeu meus documentos. Enviei um email para o consulado há umas 3 semanas para confirmar se meus docs estavam lá e eles nem responderam. Acho que nem vão responder. Então semana que vem vou tentar desesperadamente ligar lá e ver se consigo alguma resposta. Pelo menos ter a certeza de que os correios não extraviaram minha documentação. Nossa, não quero nem pensar nessa possibilidade. Tenho um treco!


O único motivo que me faz ficar menos triste com o consulado é que eles estão despachando os pedidos de exames de uma boa turma, até final de outubro/10. Pelo menos eles estão trabalhando né. Tomara que a partir de agora não haja um novo hiato de quatro meses até os próximos pedidos de exames/passaporte. Se o negócio andasse mês a mês eu ficaria bem mais contente.


O jeito é esperar, fazer o que??? E se as previsões se confirmarem, faltam uns 10 meses para o meu pedido de exames e um ano para eu embarcar. Pelo visto chegarei lá no começo do inverno. Até que vai ser bom... tenho certeza que daqui um ano vou estar praguejando e reclamando desse calor insuportável. Vou ter então seis meses de inverno pela frente para reclamar do frio, da neve, do verglas... 


Bisous!

2 comentários:

  1. Olá Camila...esta demorando aproximadamete 12 meses o processo federal. Pelo menos os ultimos que conseguiram o pedido de exames tinham 12 meses de processo.
    Tomara que eles consigam dar uma agilizada nos proximos meses e que essa previsao seja reduzida!
    Mas fique calma!!! (sei que nao sou a pessoa mais indicada pra dizer isso...rs)
    Continue com os estudos... e quando vc menos esperar seu pedido vai chegar!
    Se vc tem duvidas se se processo chegou, ligue pra lá... mas tem que insistir um pouquinho. O ideal eh ligar depois das 16hs... que é o horario que termina o atendimento ao publico.
    Bjos
    td de bom!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, nunca responderam meus e-mails tb...
    Hj resolvi ligar umas 10:30 e consegui falar com a Maura (pelo menos acho que era ela - ramal 3420).
    Somos de dez/10 e ela disse que ainda não temos número de processo e que é para aguardar uns 2 meses para qualquer alteração, seja envio de número de processo, documentação complementar ou pedidos de exames (!!!)
    Eu e o marido estamos no pensamento positivo e estamos confiantes que receberemos o visto até Fev/12!
    Bonne chance!
    Bjs.,
    Neila

    ResponderExcluir