Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 30 de abril de 2013

Cargué dans ma chaise - Quoi?

Hello people,

Esses últimos dias aqui tem sido muito corridos e um post contando mais sobre o que tem acontecido por aqui vai ficar pro fim da semana. Mas pra não deixar o blog às moscas e vou compartilhar uma música que ouvi num comercial da L'Aubainerie e que depois descobri que é de uma banca acadie chamada Radio Radio e que canta em chiac (uma mistura de francês com inglês).
Eu to viciada na música... minha coloc (que é uma pessoa mega empolgada diga-se de passagem) adora Radio Radio e já está até querendo descobrir quando é o próximo show deles aqui pra nós irmos...

Bom, o exercício consiste em ouvir a música e tentar entender alguma coisa. Só depois vale olhar a letra, ok?
E se você não entender nada é porque assim como eu você também não fala chiac.



Game over 
Prend mes leftovers 
J'su deaf tone baraque 
Dans le fuck qu'est bernak 
Sur le catwalk 
Text mon laptop 
La nuit est calme 
Faut que j'impress les dames 
Avec ma lazy walk boy ej m'enjoy 
Une bonne p'tite drink c'est une almond joy 
All inclusive non 
Intrusive 
Jasé, jasé, jasé, jasé 
Cargué dans ma chaise 
À la sortie d'la maze 
Belle smile belle plume 
Tu t'sentirais à l'aise 
De dire quoi c'qu'tu veux 
Si qu'tu veux Security est clearée 
So tout se peut 
Pour une smile 
Belle plume S'envole 
Lagos portal 
I'm a fly away 
33tours 33 journées 
Avantqu'on réalise 
Même yousqu'on est
On est carqué dans ma chaise 
Car-carqué dans ma chaise 
Tout le monde est icitte 
Sur même lunar phase 
On est carqué dans ma chaise 
Car-carqué dans ma chaise 
Y'a d'autres affaires à faire 
Mais y'a vraiment rien qui presse
On est carqué dan ma chaise 
Car-carqué dans ma chaise 
Ça icitte c'est mon lazy boy 
On est carqué dan ma chaise 
Car-carqué dans ma chaise 
Jasé, jasé, jasé, jasé
Carqué dan ma chaise 
Le guy est à l'aise 
Le feu qui brasse 
Pis y check-out la braise 
Le temp sont bons 
Super duper freaky bons 
C'est le two-step front 
Le one-tep back 
Shake ton tchu 
Sweat it out 
Relax
Dinner in the sun c'est une bonne idée 
Y'a d'la place sur le couch 
Veux-tu t'installer? 
Jasé, jasé, jasé, jasé 
Y me faut du mouth to mouth 
Veux-tu t'installer?
J'su relax, t'es relax, c'est relax so


Bisous!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Osheaga vem aí!

Amanhã começam a ser vendidos os ingressos pro Osheaga.
Quero muito ir, ouço falar neste festival desde que comecei a pesquisar sobre o Québec. Não sei se vou conseguir porque ainda não estou lá, mas a esperança é a última que morre. Não sei se terei dinheiro nem energia para aguentar os 3 dias de festival, mas se der para pelo menos ver Mumford & Sons já tá bom demais! Se bem que eu também quero muito ver The Cure, Phoenix, Lou Doillon, entre outros.



To vendo que o verão em Montréal será uma perdição!
Vem ni mim!

Bisous!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BonjourHi


Estava ouvindo Funeral do Arcade Fire hoje e resolvi postar duas músicas desse álbum que eu adoro. Xi, ficou dúbio. São as músicas que eu adoro ou é o álbum que eu adoro? Bom, são os dois. Adoro Arcade Fire!

E em homenagem à Montréal escolhi duas músicas que misturam inglês e francês, bem no espírito linguístico da cidade onde "oi" não é nem bonjour nem hi. É bonjourhi.

Enjoy mes amis! / Profitez-en my friends!

Une Année Sans Lumière


Hey! The streetlights all burnt out.
Une année sans lumière.
Je monte un cheval,
qui porte des œillères.

Hey, my eyes are shooting sparks,
la nuit, mes yeux t'éclairent.
Ne dis pas à ton pere
qu'il porte des œillères.

Hey, your old man should know,
if you see a shadow,
there's something there.

So hey! my eyes are shooting sparks,
la nuit mes yeux t'éclairent,
ne dis pas à ton pere
qu'il porte des oeillieres.

Hey, your old man should know,
if you see a shadow,
there's something there

Haïti


Haïti, mon pays,
wounded mother I'll never see.
Ma famille set me free.
Throw my ashes into the sea.

Mes cousins jamais nés
hantent les nuits de Duvalier.
Rien n'arrete nos esprits.
Guns can't kill what soldiers can't see.

In the forest we lie hiding,
unmarked graves where flowers grow.
Hear the soldiers angry yelling,
in the river we will go.

Tous les morts-nés forment une armée,
soon we will reclaim the earth.
All the tears and all the bodies
bring about our second birth.

Haïti, never free,
n'ai pas peur de sonner l'alarme.
Tes enfants sont partis,
In those days their blood was still warm


Bisous!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

13. Esse número dá sorte!

Enquanto mais teorias (da conspiração ou não) são criadas nas infinitas comunidades virtuais de imigrantes com respeito aos combos, às quantidades de processos por mês, aos lotes, às datas, aos prioritários e aí por diante, eu afogo minhas mágoas do lote 13 assistindo Eurocopa, ouvindo muita música bacana e dançando.

E hoje foi dia da Yelle. Adoro! Acho essa musiquinha tão alegre! :)



Bisous!

ps: eu também ando afogando as mágoas jogando SongPop. Viciei. :(

quinta-feira, 5 de abril de 2012

TGTIF aka Thanks God Tomorrow is Friday (and holiday, by the way)!

E finalmente é véspera de feriado. Ultimamente ando muito cansada, sonolenta e com preguiça de tudo. Não sei o que anda acontecendo mas sei que isso tem que acabar. Enquanto isso não acaba vou aproveitar o feriado pra dormir bastante. Que delícia!!!

Os últimos dias definitivamente foram mais felizes. Desde que recebi meu número do e-cas estou acompanhando movimentações positivas da parte do consulado, com o envio dos combos para o pessoal de novembro. Infelizmente as notícias boas não foram para todos, pois o que todos temiam aconteceu de verdade: o cancelamento de 300 mil processos (do FSW). Eu particularmente não conheço ninguém que teve o processo cancelado. Fico triste por essas pessoas, imagino como deve estar sendo difícil para elas, mas não posso deixar de ficar feliz por todas as outras pessoas que após meses de espera estão finalmente vendo seus processos caminhando. Acho que o consulado só estava esperando mesmo uma definição por parte do governo do que fazer com o backlog para poder dar continuidade aos processos em espera. Agora é torcer para que não haja outra pausa gigantesca na análise dos mesmos e envio dos combos e continuar a preparação porque a fila tá andando e meu dia tá chegando.

E pra terminar deixo vocês com uma musiquinha que adoro, pra dar um up nesse fim de semana prolongado. Ah, e pra variar, eu super atrasilda, perdi mais um show que queria ver. Esses daí de baixo, o Foster the People, vai fazer um show no cinejoia hoje e eu (que descobri tarde demais) não vou poder ir! Tant pis!


Bisous!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Samba Saravah

Essa é pra quem curte bossa nova, jazz e francês.
Uma versão de Stacey Kent para Samba da Benção, do Vinicius.


Samba Saravah
Être heureux c'est plus ou moins ce qu'on cherche
J'aime rire, chanter et je n'empêche
Pas le gens qui sont bien d'être joyeux
Pourtant s'il est une samba sans tristesse
C'est un vin qui ne donne pas l'ivresse
Un vin qui ne donne pas l'ivresse, non
Ce n'est pas la samba que je veux

J'en connais que la chanson incommode
D'autres pour qui ce ne rien qu'une mode
D'autres qui en profitent sans l'aimer
Moi je l'aime et j'ai parcouru le monde
En cherchant ses racines vagabondes
Aujourd'hui pour trouver les plus profondes
C'est la samba-chanson qu'il faut chanter

On m'a dit qu'elle venait de Bahia
Qu'elle doit son rythme et sa poésie à
Des siècles de danse et de douleur
Mais quels que soitent les sentiments qu'elle exprime
Elle est blanche de formes et de rimes
Blanche de formes et de rimes
Elle est nègre, bien nègre, dans son coeur

ADORO!!!

Bisous!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

it's good and I like it!

Passei boa parte da tarde hoje ouvindo Corinne Bailey Rae e fiquei com vontade de compartilhar... 


Muito bom encerrar o dia ouvindo esse som.
Ah, e ótimas notícias essa semana: Florence virá para o Brasil em janeiro! Maybe then my dog days will be over!!!

Bisous!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Idéias originais para mulheres modernas

Para quem gosta de ousar e não liga para o que os outros pensam...
Como reciclar as camisas de seu namorado:


A música do vídeo (que eu bem curti, by the way) é I want you - Amplified Orchestra.

Bisous!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Canadian TV/ Télé Canadienne #1: Chuck's Day Off

Eu sou bem viciada em TV e nos últimos tempos tenho procurado e descoberto alguns programinhas canadenses bem interessantes. Então resolvi fazer uma série de posts sobre eles: alguns são legais de verdade, outros eu comecei a assistir pra treinar francês e acabei gostando e tem também aqueles que comecei a assistir e acabei dormindo (bem, esses estão foram da lista).

Chuck’s Day Off (Receitas de Chuck – GNT)
Um dos meus favoritos. É um programa de receitas apresentado pelo chef e dono de restaurante Chuck. Adoro o Chuck, ele parece uma criança na cozinha, todo goofy, parece ser um cara do bem. E as receitas dele realmente abrem meu apetite. Ele faz uns pratos gordos, suculentos, sem muita frescura. E assim como eu ele adora batata. Fico falando que quando a galera do Brasil for me visitar eu vou levá-los no restaurante do Chuck, o Garde-Manger (mas cada um paga o seu, ok, ou se quiserem pagar pra mim tb to aceitando, afinal serei a guia). Li críticas ótimas sobre o restaurante, mais especificamente sobre a comida. Mas além da longa lista de espera de até 3 meses dizem que o precinho não é nem um pouco inho. Mas uma vez na vida não faz mal né. E fora o Garde-Manger descobri semana passada que ele abriu um outro resto também em Vieux Montréal, Le Bremner. Leia a crítica aqui.


No programa sempre dá pra ver um pouquinho de Montréal, principalmente o Vieux Port e o Chuck sempre fala como é o dia-a-dia de um restaurante. E como eu trabalho nessa área ainda fico concordando sozinha com tudo o que ele diz. No final ele fala os nomes das bandas que tocaram durante o programa e são sempre bandas canadenses. Aliás, as músicas são bem legais também!

Pra quem curte um programinha de culinária modernoso, com um roquinho no fundo e um chef todo tatuado, fica a dica!

Bisous!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rewind

Depois de um fim de semana muito gostoso, com vitória do Palmeiras no clássico diga-se de passagem, e uma noite de insônia total, está na hora de voltar para a vida de todo dia. Lembrei de uma música que adoro cuja letra tem muito a ver com o que estou passando nesse momento. Pra quem não conhece, I introduce you:

Rewind, Stereophonics
It's your time
It's your day
It's never too late
To change lanes
How's your life?
How's your place?
Was it where you wanted
Your head to lay?

But wait, you can breathe
You can see what I can see
Don't waste your time
You can't make back

If you could rewind your time
Would you change your life?

Do you like you?
Do you love your wife?
Or did you pick what
You're told was right?

Dream and be
What you feel
Don't you compromise
What you wanna be

'Cause change is okay
What's the point in staying the same
Regrets, forget what's dead and gone

If you could rewind your time
Would you change your life?

If Jesus rode in on a camel today
With your cross on his shoulder
Time to take you away
Have you done all you wanted?
Are you happy and warm?
Do you miss someone special
You don't see anymore?
Have you blood on your hands?
Do you dream of white sands?
Can you sleep well at night?
Have you done all you can?
The place I was born in
Stays crooked and straight
I see innocent blue eyes
Go blind everyday

Rewind your time
Would you change your life
Today?





Bisous!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

musiquinha para dias felizes


Deixo hoje uma pequena trilha sonora para aqueles dias ensolarados, com céu azul, temperatura na casa dos 27°C, em que colocamos um vestidinho, um chinelinho e saímos pra andar por aí, curtir o dia e ser feliz. Eu ouço a música e sinto a brisa quente passar, soprando seu hálito doce, balançando meu vestido e bagunçando meu cabelo. Eu ouço a música e me sinto mais feliz!  E você, qual é a trilha sonora que te deixa feliz?

Moth's wings - Passion Pit


More of you - Mozella


She's got you high - Mumm-Ra


Undercover Martyn - Two Dollar Cinema Club


Horchata - Vampire Weekend


Bisous!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quem vai comigo?

Uma das grandes vantagens de morar do lado de cima do Equador é poder ter acesso a muito mais eventos culturais e esportivos. Há pouco tempo foi anunciado show do Arcade Fire e do Karkwa de graça no Quartier des Spectacles em Montréal  (aqui eu não consigo ver nem pagando!), fora todos os outros eventos que rechearam e continuam recheando o calendário cultural da cidade nesse verão.  Mas Arcade Fire é sacanagem comigo poxa! E não para por ai:

Rafa Nadal na quadra central do Uniprix em 2009  Fonte: The Gazzette


Essa semana começou a Rogers Cup de tênis, aka Canada Masters, que esse ano, pela primeira vez, terá os jogos masculino e feminino ao mesmo tempo. Assim como Roger Federer eu também não curti essa idéia. Acho que seria melhor continuar do jeito que tava, com cada evento em uma semana diferente. Montréal e Toronto se revezam para receber o torneio, e esse ano é a vez de Montréal ficar com o masculino e Toronto o feminino, o que significa que daqui 2 anos, se tudo der certo, eu estarei lá assistindo um joguinho!!!!  Aliás meus planos vão ainda mais longe. Quero ir no US Open também. Afinal, pra quem ta em Montréal, NY é ali na esquina né!

E enquanto eu ainda to aqui, fico economizando meu dinheirinho para poder gastá-lo todo do lado de lá, já que aqui não tem onde gastar mesmo! Yes, let’s try to look at the bright side!

Bisous!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Comment?

Após passar boa parte do dia estudando, fiquei com a sensação de que eu não sei nada. Fiz um monte de exercícios e não acertava nem 50%. Broxei! Como é desanimador você passar tanto tempo estudando uma coisa e ficar com aquela sensação de derrota, de que você não chegou nem perto de saber 10% do que precisa, de que falta ainda muito chão pela frente.

Sei que isso deveria servir de estímulo, mas como? Eu não consigo me sentir encorajada a estudar quando eu e estudo, estudo, estudo e: fail!
Mas ok, cabeça erguida e bora pro próximo capítulo. Desistir, jamais!
Inclusive uma das minhas metas é escrever todos os posts desse blog em francês. Calma, ne t’inquiètes pas!  Eu não vou torturar você, único leitor deste blog (vc tá ainda aí?) com meu francês de botequim guia de francês para viagens. Vou traduzir os posts pois assim posso treinar a parte escrita, meu maior ponto fraco, usando a linguagem e expressões do meu cotidiano, porque afinal de contas tudo o que eu faço hoje em português, daqui um ano terei que fazer em francês. E toda hora me vem à cabeça: como é unha encravada em francês? e chave de fenda? desentupidor de pia? limpador de para-brisa? tarracha de brinco? lixa de unha? batente da porta? Esse último eu já aprendi e já esqueci... Mon Dieu, o negócio ta feio pro meu lado. Bonne chance Camila!



ps: se vc está tão curioso qto eu pra saber a tradução dessas palavrinhas, aqui vai:

unha encravada: ongle incarné
chave de fenda: tournevis
desentupidor de pia: débouchoir à ventouse (esse foi difícil de achar)
limpador de para-brisa: essuie-glace
tarracha de brinco: fermoir (ou fermoir papillon = aquela tarrachinha padrão)
lixa de unha: lime à ongles
batente da porta: huisserie (não é à toa que eu esqueci)

Haja espaço na caixola! Mas sabe qual é o bom disso tudo? Alguém inventou o Google pra me fazer feliz! J

Agora só pra encerrar o post com algum fato do dia: uma música que ouvi hoje pela primeira vez e já não me sai da cabeça: Maroon 5, Moves like Jagger. Adorei seu assobio viciante! Fica a dica pra quem quiser se viciar também. 


Bisous!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

e as horas voam...

É incrível como a minha energia vai diminuindo ao longo do dia. Eu acordo todo dia cheia de planos, mil pensamentos de coisas pra fazer, vontade de fazer o dia render, mas vai passando o tempo e aquele ânimo todo vai se transformando numa preguiça sem tamanho. Pois é, preciso resolver urgente esse problema, pq minha produtividade anda no chão.

Falando nisso hoje faz exatos 5 meses que meu processo de imigração começou. E como o tempo tá passando rápido, meu Deus! Unbelievable! E eu to vendo que to ficando pra trás. Tanta coisa pra fazer e nada ainda feito. Nem estudar francês eu to estudando direito. Tá certo que tenho percebido alguma melhora (mas tb, após horas a fio lendo e ouvindo francês td dia), mas o problema é na hora de escrever. Essa maldita gramática acaba comigo. São tantas regras que quando eu aprendo uma coisa já esqueci outra. Quero ver se começo a FEL semana que vem, se tudo der certo, mas já sei que a semana será corrida. E fora o francês tem todo o resto né.  Haja!

Mudando de assunto, hj teve a prova dos 100 livres em Xangai e o Cielo ficou em  4°. Fico pensando nessa história de dopping e tal. Apesar de eu ser super fã do Cielo, realmente não tá certo ele (e td o resto da turma brasileira) se safar assim tão fácil. Não sou entendida no assunto mas li que outros atletas pegos pela mesma substância chegaram a ser afastados por mais de 1 ano. E aí eu fico pensando: mesmo que ela seja inocente, acho que isso mancha a história e o futuro dele na natação. Se ao menos houvesse punição ele a cumpriria e quando voltasse ninguém mais poderia falar nada a respeito. Mas sem punição, sabe como é neh...

Detesto esse sentimento de impunidade, aliás esse é um dos motivos que me fez e faz querer sair do Brasil. Bom, se eu começar a falar de impunidade esse post não terminará nunca, então,  o tópico “revoltada com o Brasil (e o mundo)”  fica pra uma outra oportunidade.

Por hj deixo vcs com um videozinho cute de uma música que eu conhecia pelo comercial de um perfume da Lacoste e essa semana me veio à cabeça. By the way, a cantora é canadense, hahaha. Adoro!

Bisous!

Incontournable!

Há alguns meses minha sis me mandou esse vídeo e de cara eu me apaixonei. Um vídeo muito bem feito, todo fofo, na minha cidade favorita (por enquanto, pq eu ainda quero bater muita perna nesse mundo e quem sabe eu não encontro uma que supere Paris), e com uma das minhas músicas preferidas de Florence. Não tinha como dar errado! E de quebra ainda ressuscitou em mim minha paixão pela fotografia e direção de arte.


Bisous!