![]() |
| Artist: Valérie Picard Photo sent by Andrea Walsch |
Como já disse aqui eu não tenho uma posição nem contra nem a favor à arte de rua. Acho que depende muito do tipo de arte, da instalação, da qualidade da obra e principalmente se ela valoriza ou degrada o patrimônio onde foi feita (em termos financeiros e estéticos).
No fim das contas acho que tudo se resume à você se identificar ou não com a obra criada. Bom, eu só sei que curti o gorrinho cor de rosa. Ficou cute vai!
Se você quiser ver mais street art clique aqui. (mas tem que estar logado no facebook)
Editado:
Gente, graças ao comentário da Gabi eu descobri que o gorrinho no abribus não é apenas uma intervenção de street art e sim faz parte de uma campanha publicitária que rolou em 2010 para a promoção do leite "Les Soirées réconfortantes du lait". Inclusive dá pra ver o affiche da campanha no abribus da foto. Pelo que li, todo ano durante o inverno, a Fédération des producteurs de lait du Québec faz campanhas como estas para promover esse alimento que na minha opinião tem mesmo a cara do inverno!
Se você quiser ver mais detalhes da campanha clique aqui.
Bisous

















