Mostrando postagens com marcador saúde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saúde. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A correspondência mais esperada dos últimos meses

Oi galera,

Alegria, alegria!
Meu combo chegou! Felicidade pura.
Embora eu já meio que soubesse imaginasse que esse envelopinho pardo chegaria essa semana, ver ele alí na minha caixa de correio, segurar, abrir e ver que tá tudo certo, que o consulado já quer até que eu pague a taxa do visto, ter essa certeza nas suas mãos é outra história.

Bom, mas deixa eu contar o meu dia desde o começo pra não embaralhar as coisas.
Como eu disse no post anterior eu resolvi marcar os exames antes mesmo de estar com os pedidos em mãos pra agilizar as coisas, pois dezembro é sempre um mês caótico pra mim. Então marquei minha consulta logo cedo no consultório do Dr. João Jorge Leite porque pra mim era o mais fácil de chegar e o laboratório era pertinho, então dava pra ir a pé. A consulta foi fácil de marcar e os valores são os seguintes:
consulta: 280,00
envio via fedex: 160,00
exames de sangue e raio-x: 89,40 (paga no Lavoisier e eles mesmos enviam para o consultório quando fica pronto)

É necessário levar o RG e três fotos 3x4. Pra quem ainda não recebeu o pedido dos exames é só fazer todo o procedimento normalmente e depois enviar ao consultório o pedido.
Cheguei na hora em ponto e aguardei uns 45 minutos. No tempo que fiquei esperando observei que todas as pessoas, umas 8 no total, estavam lá fazendo exames para visto, mas de residente permanente só tinha eu, o resto do povo era pra visto de estudos/trabalho.
Outra coisa que eu percebi (veja bem, isso é só um achismo meu) é que eles esperam juntar vários exames e mandam um fedex só com vários. Já tinha lido que alguns médicos faziam isso, o que tá muito errado porque 160 reais não é nada baratinho, mas vamos fazer o que né. É o preço a se pagar e pronto.
Minha consulta foi rápida porém tive um probleminha. O médico disse que eu estava com uma arritmia no coração e ele exigiu que eu fizesse um eletro e um holter e mandasse pra ele analisar, e só depois que ele estiver com os resultados em mãos é que vai enviar os meus exames pra Ottawa. Great!
Pra mim foi uma surpresa pois nunca na minha vida médico algum disse que eu tinha arritmia ou qualquer tipo de problema cardíaco. Ele disse que pode ser uma coisa do momento, que pode não ser absolutamente nada, mas que ele quer os exames. Fiquei um pouco preocupada, mas eu já pretendia fazer um check-up no cardiologista antes de imigrar, então só vou adiantar essa etapa do meu check list.
Cheguei em casa e já marquei consulta no cardio pra semana que vem. Espero que não demore muito pra sair os resultados dos exames e que eu consiga mandar tudo ainda em dezembro. E também espero que esteja tudo certinho com meu coraçãozinho. Afinal minha saúde é o mais importante de tudo.

Bom, continuando a história... tava em casa já, saí na garagem e tá dã: o envelope pardo estava lá. Seu conteúdo: uma folha em português solicitando os exames médicos, o recibo do pagamento para a abertura do processo, 2 adesivos para colar no passaporte e uma folha em francês pedindo o pagamento da última taxa de CA $ 490,00 em até 30 dias e o envio do passaporte.



Agora mes amis é aguardar esses meus exames ficarem prontos, pagar a taxa e passar o Natal mais bittersweet dos últimos anos.
Ah, e enquanto isso eu ainda tenho que emitir um novo passaporte porque o meu está para vencer.
Aguardem cenas dos próximos capítulos!

Bisous!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Que Canadá você quer?

Saiu hoje o relatório do Canadian Index Wellbeing que revela que a qualidade de vida dos canadenses está em declínio. Eu diria que ela não está em declínio, mas sim declinou nos últimos dois anos pesquisados. A pesquisa mostra que enquanto o PIB canadense cresceu 28,9% nos últimos 17 anos, a qualidade de vida só aumentou 5,7%. O interessante é que ao divulgar os dados coletados eles propoem ao leitor uma indagação sobre o futuro do país e porque o aumento do bem estar social não segue o mesmo ritmo do crescimento econômico.

"In these uncertain times, we are fortunate to live in a country where we still have choices about how we want the future to look. Each of us has the power to voice – or not – our choices about the kind of society in which we want to live. The CIW provides a depth of understanding that can help steer Canada forward and build a society that responds to the global call for greater fairness. We challenge you to start talking about the future you want, so that all Canadians can enjoy the highest possible wellbeing status."
https://uwaterloo.ca/canadian-index-wellbeing/


Quer ler na íntegra? Clique aqui.

How are Canadians really doing? - The 2012 CIW report (PDF)











Bisous!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ponto pra mim!

Agora eu tenho embasamento científico para sonhar acordada:
Brain's Problem-Solving Function At Work When We Daydream

Então quando você estiver divagando e alguém te mandar trabalhar você já pode responder que está de fato trabalhando!

Bisous!