Alegria, alegria!
Meu combo chegou! Felicidade pura.
Embora eu já meio que
Bom, mas deixa eu contar o meu dia desde o começo pra não embaralhar as coisas.
Como eu disse no post anterior eu resolvi marcar os exames antes mesmo de estar com os pedidos em mãos pra agilizar as coisas, pois dezembro é sempre um mês caótico pra mim. Então marquei minha consulta logo cedo no consultório do Dr. João Jorge Leite porque pra mim era o mais fácil de chegar e o laboratório era pertinho, então dava pra ir a pé. A consulta foi fácil de marcar e os valores são os seguintes:
consulta: 280,00
envio via fedex: 160,00
exames de sangue e raio-x: 89,40 (paga no Lavoisier e eles mesmos enviam para o consultório quando fica pronto)
É necessário levar o RG e três fotos 3x4. Pra quem ainda não recebeu o pedido dos exames é só fazer todo o procedimento normalmente e depois enviar ao consultório o pedido.
Cheguei na hora em ponto e aguardei uns 45 minutos. No tempo que fiquei esperando observei que todas as pessoas, umas 8 no total, estavam lá fazendo exames para visto, mas de residente permanente só tinha eu, o resto do povo era pra visto de estudos/trabalho.
Outra coisa que eu percebi (veja bem, isso é só um achismo meu) é que eles esperam juntar vários exames e mandam um fedex só com vários. Já tinha lido que alguns médicos faziam isso, o que tá muito errado porque 160 reais não é nada baratinho, mas vamos fazer o que né. É o preço a se pagar e pronto.
Minha consulta foi rápida porém tive um probleminha. O médico disse que eu estava com uma arritmia no coração e ele exigiu que eu fizesse um eletro e um holter e mandasse pra ele analisar, e só depois que ele estiver com os resultados em mãos é que vai enviar os meus exames pra Ottawa. Great!
Pra mim foi uma surpresa pois nunca na minha vida médico algum disse que eu tinha arritmia ou qualquer tipo de problema cardíaco. Ele disse que pode ser uma coisa do momento, que pode não ser absolutamente nada, mas que ele quer os exames. Fiquei um pouco preocupada, mas eu já pretendia fazer um check-up no cardiologista antes de imigrar, então só vou adiantar essa etapa do meu check list.
Cheguei em casa e já marquei consulta no cardio pra semana que vem. Espero que não demore muito pra sair os resultados dos exames e que eu consiga mandar tudo ainda em dezembro. E também espero que esteja tudo certinho com meu coraçãozinho. Afinal minha saúde é o mais importante de tudo.
Bom, continuando a história... tava em casa já, saí na garagem e tá dã: o envelope pardo estava lá. Seu conteúdo: uma folha em português solicitando os exames médicos, o recibo do pagamento para a abertura do processo, 2 adesivos para colar no passaporte e uma folha em francês pedindo o pagamento da última taxa de CA $ 490,00 em até 30 dias e o envio do passaporte.
Agora mes amis é aguardar esses meus exames ficarem prontos, pagar a taxa e passar o Natal mais bittersweet dos últimos anos.
Ah, e enquanto isso eu ainda tenho que emitir um novo passaporte porque o meu está para vencer.
Aguardem cenas dos próximos capítulos!
Bisous!