Oi gente,
Estou meio sumidinha mas é que ando tão cansada que tem dias que quando chego em casa só quero banho, cama e ar condicionado e nem me lembro que existe uma coisa chamada computador. Esses dias de Natal não são nada fáceis para quem trabalha com comércio e eu fico um bagaço. Acrescente a isto o fato de estar muito muito calor, de eu estar correndo pra emitir um novo passaporte, marcar e fazer os exames médicos complementares, justo agora quando todos os médicos não estão trabalhando, descobrir que provavelmente terei que antecipar minha ida, tentar contato com as Commissions Scolaires, etc etc etc. Ai, loucura total!
Mas a parte boa disso tudo é que estou cada dia mais perto de realizar meu objetivo e começar enfim uma vida nova, tão sonhada, tão desejada, tão imaginada, tão gritando para acontecer.
Na última semana eu mal li os jornais canadenses que costumo ler, não estudei, não ouvi meus podcasts, não assisti o jornal da Radio-Canada que passa na TV5 e acabei com isso meio que me esquecendo das palhaçadas que acontecem por lá. Obvio que nenhum lugar no mundo é perfeito e obvio que o governo lá também mete os pés pelas mãos algumas ou várias vezes. Olha só o que eu vi agora de pouco no fb:
Na boa, eu acho que preservar o francês é preciso sim, mas pra tudo nesta vida tem limite né! Onde fica o bom senso?
Manif neles galera!
Bisous!
Oi sumidinha! Que A.B.S.U.R.D.O isso... realmente eles passaram dos limites. O país é bilíngue, pra começo de conversa! Isso deveria trazer o dobro de possibilidades e não o dobro de restrições. Aiai Quebec amado...
ResponderExcluirQue bom que deu notícias, vai contando pra gente desses últimos passos... e o coraçãozinho? Tudo bem, né?!
Beijão!
Acho q ninguém sai ganhando com isso... Essa é uma das coisas q me faz pensar o qto eles podem ser cabeças-duras!
ResponderExcluiré, a briga é mais embaixo ..... pais bilingue, provincia francofona ... a unica oficialmente bilingue é NB ....
ResponderExcluir