quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Canadian TV/ Télé Canadienne #1: Chuck's Day Off

Eu sou bem viciada em TV e nos últimos tempos tenho procurado e descoberto alguns programinhas canadenses bem interessantes. Então resolvi fazer uma série de posts sobre eles: alguns são legais de verdade, outros eu comecei a assistir pra treinar francês e acabei gostando e tem também aqueles que comecei a assistir e acabei dormindo (bem, esses estão foram da lista).

Chuck’s Day Off (Receitas de Chuck – GNT)
Um dos meus favoritos. É um programa de receitas apresentado pelo chef e dono de restaurante Chuck. Adoro o Chuck, ele parece uma criança na cozinha, todo goofy, parece ser um cara do bem. E as receitas dele realmente abrem meu apetite. Ele faz uns pratos gordos, suculentos, sem muita frescura. E assim como eu ele adora batata. Fico falando que quando a galera do Brasil for me visitar eu vou levá-los no restaurante do Chuck, o Garde-Manger (mas cada um paga o seu, ok, ou se quiserem pagar pra mim tb to aceitando, afinal serei a guia). Li críticas ótimas sobre o restaurante, mais especificamente sobre a comida. Mas além da longa lista de espera de até 3 meses dizem que o precinho não é nem um pouco inho. Mas uma vez na vida não faz mal né. E fora o Garde-Manger descobri semana passada que ele abriu um outro resto também em Vieux Montréal, Le Bremner. Leia a crítica aqui.


No programa sempre dá pra ver um pouquinho de Montréal, principalmente o Vieux Port e o Chuck sempre fala como é o dia-a-dia de um restaurante. E como eu trabalho nessa área ainda fico concordando sozinha com tudo o que ele diz. No final ele fala os nomes das bandas que tocaram durante o programa e são sempre bandas canadenses. Aliás, as músicas são bem legais também!

Pra quem curte um programinha de culinária modernoso, com um roquinho no fundo e um chef todo tatuado, fica a dica!

Bisous!

3 comentários:

  1. Com a ansiedade que eu ando nos últimos dias, melhor eu não ficar vendo muita comida boa senão o estrago vai ser grande! haha

    ResponderExcluir
  2. Olha, a comida dele parece ser horrível (drink com pata de carangueijo?) mas... he`s a hottie. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Julia, eu tb tendo a comer mais qdo to ansiosa. Mas sei lá pq ando mais controlada ultimamente, vai saber...

    Lady, esse drink realmente era estranho, but it's all about fun! No geral acho o cardápio dele mais juicy que weird.

    Bisous!

    ResponderExcluir