terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sonhando com o futuro enquanto ele não chega

To vendo meu Milan perder para o Barça (que eu também gosto, mas não amo igual meu Milan querido) e pagando pau pro gramado do Camp Nou. Quando é que eu vou ver outro jogo da Champions hein?

Só fico pensando em como será minha vida pós Canadá. Que emprego terei? Terei dinheiro suficiente pra fazer minhas viagens once in a while? Terei tempo? As férias no Canadá me parecem tão curtinhas, ainda mais quando além de conhecer lugares novos você ainda quer tempo pra voltar ao Brasil rever as pessoas queridas.


Tava vendo outro dia sobre as leis trabalhistas canadenses... e só fiquei pensando: passei  quase 10 anos no Brasil sendo patroa (odeio essa palavra), num país onde os empregados tem muito (mais muito) mais direitos frente ao empregador. E agora resolvo ir pro Canadá e ser empregada, num país onde os direitos trabalhistas são de longe menos vantajosos que os direitos trabalhistas daqui. (É lógico que não tenho total embasamento pra dizer isso, mas pelas minhas pesquisas até agora, é o que me parece).

Apesar de eu achar algumas vezes isso ruim, eu no fundo acabo achando bom. Acho que isso estimula as pessoas , as fazem dar mais valor ao seu trabalho, ser mais responsáveis, pular menos de emprego em  emprego, e isso tudo acaba sendo bom para a economia do país. Vai ser ruim ter menos férias, saber que não poderei contar com um tempo decente de aviso prévio caso eu seja demitida, seguro-desemprego eu ainda não saquei como funciona e nem quero pensar nisso, tenho horror. Mas por outro lado se um dia eu quiser ter filhos, a licença-maternidade lá é muito maior que aqui.  Fora isso e muito mais importante é o fato de que lá geralmente as pessoas são menos neuróticas com relação ao trabalho e

Pausa para GOOOOOOOOOOLLLLLLLL, do Thiago!!!! Yes! Festa brasileira em Milano, gols do Pato e Thiago Silva, no primeiro e último minutos do jogo.
Desculpem queridos, mas eu tinha que gritar!

Continuando, no Canadá as pessoas são menos neuróticas com relação ao trabalho e me parece que quando estão no trabalho, trabalham de verdade, sem embromation, mas existe hora pra sair, e quando ela chega, aí meu amigo, vamos aproveitar a vida né! (Ok, eu nunca trabalhei no Canadá, mas depois de mais de um ano de pesquisas diárias, é essa a realidade que eu vejo ser relatada. Lógico que existem exceções, mas vamos nos ater à regra.)

Bom, tendo em vista os prós e contras, a única coisa que posso dizer é que não vejo a hora de chegar logo em Québec. Pra mim os prós contam muito mais que os contras e já estou ficando louca com essa espera toda sem data para terminar.  E não vejo a hora de ter logo um emprego, pois quanto antes eu começar, antes as férias vão chegar, e mais futebol eu poderei assistir (e quem sabe ainda um joguinho ao vivo hein???). Vai sonhando Camila!!!

Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário