terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bouge-toi.

Eu to assim: começo academia, paro academia, começo academia, paro academia. Nos últimos anos eu fiquei pulando de estação em estação, sem conseguir ficar mais de 6 meses seguidos fazendo exercícios. E atenção: hoje se concretizou em ato o cúmulo da minha desesperança para com o consulado: me matriculei na academia. Com um plano anual! Vejam bem, anual. O que significa que é isso mesmo que vcs pensaram: não tenho mais esperanças de ir pro Canadá antes de outubro de 2012.

Quando comecei o processo em fevereiro eu imaginava que se tudo desse certo eu poderia aterrissar novamente na Montréal querida em pleno verão de 2012. Hoje em dia to achando que não estarei lá nem pro inverno de 2013. Parece que a cada mês que se passa os prazos vão se esticando e o consulado dá menos e menos notícias e a antiga (oficialmente ela ainda existe) previsão de 14 meses de processo federal  já foi pro saco. Acho que a galera que enviou o processo há 14 meses vai ter que esperar mais alguns ainda e imagina a turma de junho/11 (eu)... provavelmente pra mim a previsão será de 28 meses.


Não aguento mais. Não que minha vida aqui esteja insuportável. Acho que até estou bem, muito mais tranquila e feliz do que estava há 2 anos, mas só estou tranquila e feliz porque sei que vou embora (e 2 anos atrás eu pensava “será que terei que ficar enterrada aqui para o resto da vida?”). É tão difícil. Não tenho ânimo pra começar nada, pra me envolver com nada. Fico com o pensamento de que tudo no momento é provisório e isso acaba me aniquilando. Não tenho nem mais forças pra estudar francês, meu projeto número um. Toda vez que vou pegar no livro eu penso que tenho tempo, tenho mais de um ano pra estudar e posso deixar pra depois. E nisso o tempo vai passando, eu só vou desanimando e meus projetos ficam todos parados.

Ai consulado, acelera aí. Pls, pls, pls. Enquanto isso tentarei colocar em prática alguns dos meus projetos que visam, a maioria deles, me preparar para minha futura vida: montar sozinha minha cama na casa nova, aprender  a fazer todos os quitutes brasileiros que eu amo e dificilmente encontrarei no Canadá, construir dois websites, aprender a usar uma furadeira (e outras ferramentas nada femininas), aprender a instalar, conectar e programar aparelhos eletrônicos, e tantas outras cositchas mais. Vou certamente precisar de muitas almas bondosas para me ajudar. Alguém se habilita?

 Bom, pelo menos tempo não me faltará para colocar em prática meus projetinhos. Mas se eu tiver que abandonar a academia já paga e aprender a usar uma furadeira na marra lá no Canadá por falta de tempo, com certeza isso não me incomodará nem um pouco. 

Bisous! 

5 comentários:

  1. Camila, muito legal seu blog.
    Me add no msn se quiser cadumsg@hotmail.com
    Abs.
    Cadu Pimenta (do CBQ).

    ResponderExcluir
  2. Ah, você descreveu exatamente a minha vida no momento! haha...

    No começo do ano me inscrevi na academia com um plano semestral que ia até outubro. Cheguei até a ver o esquema de devolução do dinheiro, caso o consulado acelerasse as coisas e eu fosse embora antes do plano terminar. Tadinha de mim, né?

    Acho que o que mata a gente não é a espera em si, mas sim essa indefinição total. Vida congelada acaba com o bom humor de qualquer um!

    Mas courage, que uma hora a fila anda pra todo mundo!

    Bjos,
    Julia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cadu!
    Valeu pela visita.
    Eu não uso msn :( Um certo dia deu pt e como só tomava meu tempo resolvi ficar sem.
    Mas se quiser meu skype eh camila.sl

    Abs e boa sorte na sua decisão entre França e Canadá. E se quiser meu conselho menos imparcial, eu iria pra França. Acho q pra passar férias é mto mais legal!

    ResponderExcluir
  4. Acho que vc descreve o que a maioria das pessoas que entraram no segundo semestre de 2010 está sentindo. Eu comecei a sentir tudo isso a partir de julho/2011 mais ou menos, e a cada dia a ansiedade aumenta, o desânimo de fazer planos aqui, a preguiça de estudar qualquer coisa que seja, mesmo sendo coisas que poderiam ser úteis no Canadá. Estou completando 11 meses de federal, mas tem gente com 14 que até agora nao recebeu notícia. Bom, enquanto isso vamos dividindo nossas angústias.

    Bon courage!
    Camila

    ResponderExcluir
  5. É... esse negócio de ter a vida indefinida é complicado. A gente tem altos e baixos. Tem semana que a gente tá bem deprê, só esperando o consulado. Agora deu uma agitada na nossa vida e parece que as coisas começaram a andar.

    Acho que enquanto você não tem nenhuma notícia deles, o jeito é tentar se distrair fazendo coisas que gosta. Pelo meno é isso que eu e a Julia tentamos fazer.

    Courage!

    ResponderExcluir