Bisous!
terça-feira, 27 de novembro de 2012
sábado, 24 de novembro de 2012
O post mais esperado dos últimos meses
In process!
É isso. Meu e-cas mudou. Nem acreditei direito quando eu vi. Abri a página já sabendo o que eu iria encontrar: application received. Mas pra minha maravilhosa surpresa estava lá: in process.
Há vários dias eu não acessava o e-cas. Tava desanimada e sem a mínima esperança do processo mover um centímetro se quer ainda esse ano. Mas uma colega de junho me disse que o ecas dela tinha mudado essa semana e fui lá ver se o meu não tinha mudado também.
Eu estava precisando dessa notícia. Precisando de uma injeção de ânimo. Mesmo que eu não esteja morrendo de pressa pra me mudar logo, só de saber que as coisas voltaram a andar já é um super alívio. Estava com medo do consulado dar uma pausa de vários meses, como já aconteceu antes, e só retomar os processos em meados de 2013. Agora em meados de 2013 pretendo já estar curtindo a vida em Montréal!
Bom, agora é esperar os exames, porque a verdade é que o ecas não manda nada. Mas agora eu espero sorrindo! :)
Bisous!
É isso. Meu e-cas mudou. Nem acreditei direito quando eu vi. Abri a página já sabendo o que eu iria encontrar: application received. Mas pra minha maravilhosa surpresa estava lá: in process.
Há vários dias eu não acessava o e-cas. Tava desanimada e sem a mínima esperança do processo mover um centímetro se quer ainda esse ano. Mas uma colega de junho me disse que o ecas dela tinha mudado essa semana e fui lá ver se o meu não tinha mudado também.
Eu estava precisando dessa notícia. Precisando de uma injeção de ânimo. Mesmo que eu não esteja morrendo de pressa pra me mudar logo, só de saber que as coisas voltaram a andar já é um super alívio. Estava com medo do consulado dar uma pausa de vários meses, como já aconteceu antes, e só retomar os processos em meados de 2013. Agora em meados de 2013 pretendo já estar curtindo a vida em Montréal!
Bom, agora é esperar os exames, porque a verdade é que o ecas não manda nada. Mas agora eu espero sorrindo! :)
Bisous!
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Mexidão canadense
Oi povo. Como eu estou meio preguiçosa essa semana para escrever no blog resolvi fazer este post rapidinho com um vídeo que a Julia postou no facebook. É um curta-metragem documental que mostra um pouquinho da pluralidade cultural de Montréal através da história de uma família com origens diversas.
Mas o que eu mais gostei foi o modo como estes pais estão criando e educando seus filhos. Aprovadíssimo!
Bisous!
Mas o que eu mais gostei foi o modo como estes pais estão criando e educando seus filhos. Aprovadíssimo!
Bisous!
sábado, 17 de novembro de 2012
What do you know about Brazil?
O vídeo abaixo foi feito por brasileiros e perguntou a varios canadenses (ou residentes no Canadá) o que eles sabem sobre o Brasil. Parece-me (não tenho certeza) que os entrevistados eram estudantes da Brock University, em Ontario.
Não sei se a edição cortou as respostas corretas, mas se não... what a shame!
Eu como amante de geografia e eterna curiosa sobre outras culturas fiquei chateada. E o rapaz que mais sabia sobre o Brasil parecia não ser canadense after all! Parabéns pra ele!
Bisous!
Não sei se a edição cortou as respostas corretas, mas se não... what a shame!
Eu como amante de geografia e eterna curiosa sobre outras culturas fiquei chateada. E o rapaz que mais sabia sobre o Brasil parecia não ser canadense after all! Parabéns pra ele!
Bisous!
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Charlevoix
Todo dia quando abro meu computador vejo uma foto nova do projeto La Terre vue du ciel do fotógrafo Yann Arthus Bertrand. E hoje era uma foto das florestas da região de Charlevoix no Québec durante o outono. Não resisti e tive que postar.
O Canadá é muito lindo!!!
PS: Pra quem interessar neste post tem mais informações sobre La Terre vue du ciel.
Bisous!
O Canadá é muito lindo!!!
PS: Pra quem interessar neste post tem mais informações sobre La Terre vue du ciel.
Bisous!
Assinar:
Postagens (Atom)

