Nem acredito que janeiro já acabou. Se foi e eu nem vi. Agora me pergunto o que eu estava fazendo que nem vi o mês passar. Acho que vendo a chuva cair e pensando no Canadá, só pode ser.
Odeio a sensação de que o tempo está passando, eu não estou cumprindo as minhas metas e o consulado também não está cumprindo as dele.
Mas eu não vou reclamar. Vou é arregaçar as mangas e agilizar a vida. :)
Bisous!
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Monsieur Lazhar
Saiu hoje a lista dos indicados ao Oscar e tem quebeca na área. Eba!
O filme québécois Monsieur Lazhar foi indicado a melhor filme na categoria Filme Estrangeiro. Ainda não o vi, mas a julgar pelo trailer é o tipo de filme que eu curto.
Monsieur Lazhart conta a história de um imigrante argelino que foi contratado para substituir uma professora do ensino fundamental que morreu tragicamente. Enquanto a classe passa por um processo de superação da perda, ninguém desconfia do drama que passa o novo professor, com um passado turbulento e correndo o risco de ser deportado a qualquer momento.
Este é o segundo ano consecutivo que o Canadá concorre a melhor filme estrangeiro. Ano passado foi com Incendies (ótimo filme, adorei, muito emocionante e na minha opinião melhor que o vencedor, o dinamarquês In a better world).
Agora é esperar até dia 26 de fevereiro para ver quem leva. Acho que vai ser difícil alguém ganhar do iraniano A Separação, provavelmente o melhor filme que vi em 2011, cheio de entrelinhas e ao mesmo tempo escancarando tantas verdades - pra quem gosta de cinema de verdade, super super recomendo.
Vencendo ou não o importante é que a indústria cinematográfica canadense (e quebeca) está nos premiando com excelentes filmes e quem ganha com isso somos nós, os espectadores.
Em tempo: o Brasil esse ano está marcando presença com uma indicação a Melhor Canção, com a música Real in Rio, de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, feita para o filme Rio.
Bisous!
O filme québécois Monsieur Lazhar foi indicado a melhor filme na categoria Filme Estrangeiro. Ainda não o vi, mas a julgar pelo trailer é o tipo de filme que eu curto.
Monsieur Lazhart conta a história de um imigrante argelino que foi contratado para substituir uma professora do ensino fundamental que morreu tragicamente. Enquanto a classe passa por um processo de superação da perda, ninguém desconfia do drama que passa o novo professor, com um passado turbulento e correndo o risco de ser deportado a qualquer momento.
Este é o segundo ano consecutivo que o Canadá concorre a melhor filme estrangeiro. Ano passado foi com Incendies (ótimo filme, adorei, muito emocionante e na minha opinião melhor que o vencedor, o dinamarquês In a better world).
Agora é esperar até dia 26 de fevereiro para ver quem leva. Acho que vai ser difícil alguém ganhar do iraniano A Separação, provavelmente o melhor filme que vi em 2011, cheio de entrelinhas e ao mesmo tempo escancarando tantas verdades - pra quem gosta de cinema de verdade, super super recomendo.
Vencendo ou não o importante é que a indústria cinematográfica canadense (e quebeca) está nos premiando com excelentes filmes e quem ganha com isso somos nós, os espectadores.
Em tempo: o Brasil esse ano está marcando presença com uma indicação a Melhor Canção, com a música Real in Rio, de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, feita para o filme Rio.
Bisous!
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
10 coisas que eu odeio em você.
Ando vendo muito gente por aí se lamuriando com a demora do consulado para com nossos vistos. Então, pra aliviar um pouquinho o stress e segurar a ansiedade, resolvi pensar em tudo de ruim que tem no Canadá. Todas as coisas que existem por lá (ou não existem) que me desagradam. Coisas que eu gostaria que fossem diferentes. Achei até que não fosse conseguir 10 itens para o post. Mas não é que depois do terceiro a coisa começou a fluir... tive até que me segurar pra não aumentar a lista... então vamos à ela:
1. Placas de estacionamento
Pra mim as placas de estacionamento de Montréal (ou do Canadá inteiro, vai saber) são completamente indecodificáveis. Talvez um dia, após tirar minha carta de motorista canadense, eu venha a entendê-las. Porém enquanto isso não acontecer vou continuar me sentindo uma das pessoas mais burras do planeta toda vez que tiver que saber se pode ou não pode estacionar em determinado lugar.
2. Petiscos
Essa realmente me deixa de mau humor. Você quer sair com os amigos, beber uma cerveja gelada, por o papo em dia e claro, beliscar coisinhas gordas, nada saudáveis, calóricas e muuuuuito apetitosas. Mas cadê que é fácil achar um bar que sirva essas porções maravilhosas que nós estamos acostumados a comer aqui quando sentamos na mesa de um bar pra tomar nosso choppinho. Cadê o pastel? O provolone à milanesa? A bolinha de queijo? A isca de peixe? A calabresa? A mandioca frita? A picanha na chapa? O camarãozinho? Nem batata frita meu amigo... no máximo vc vai conseguir uma poutine (que na minha opinião perde feio pra uma porção de batatas sequinhas e crocantes). Mas é a vida né. Se a cerveja tiver gelada e não for Bud light, já é alguma coisa.
3. Banana
Ainda no tópico comida, vou ter que falar da banana. Eu adoro banana. Tem tanta fruta "chique" nesse mundo, mas minha favorita é a banana. Banana é tudo de bom. Dá pra fazer de mil jeitos, quente, fria, assada, frita, com canela, com aveia, na torta, à milanesa... adoro banana. Isso sem falar que é uma das frutas que mais saciam o apetite e é super prática: não precisa de faca pra descascar, não precisa lavar, não precisa cortar, colocar em tupperware e o diabo. É simples e gostosa.
Mas essa é a banana que eu compro aqui vizinho de casa ou a que dá no meu quintal. Já comeu a banana que é vendida lá no Québec? Verde, sem gosto, sem graça, uma casca dura do caramba, uma decepção!
Pelo visto vou ter que começar a gostar de blueberries.
4. Verglas
Nesse tópico talvez haja alguém que concorde comigo. A neve é linda. Branca, fofinha, gotosa! Mas o e verglas? Gente, o que é isso? É praticamente uma cidade inteira transformada em pista de patinação. Serve para os amigos apostarem entre si quem tomará menos capotes durante o inverno. E pra mais nada.
5. Pagar para receber ligações
Não sei se isso é uma coisa somente canadense ou é prática comum no resto do mundo também, mas pagar pra receber ligação (ou mensagens) é o ó. Por isso atenção: não dê seu número a estranhos. Vai que um mala xarope resolve encarnar em você? Além de irritada você vai ficar pobrinha.
6. Gorjetas
Confesso não ser uma pessoa tip-friendly. Dou gorjeta sim quando sou bem atendida e quando acho que o serviço prestado mereceu. Mas dar gorjeta para tudo e para todos me enche. Se é num restaurante, o garçom ficou pelo menos uma hora atendendo a mesa, soube explicar o cardápio, foi simpático, não errou o pedido, etc, dou gorjeta com prazer. Agora, ir num bar, pedir uma cerveja pra uma piriguete com os peitos de fora, que não fez nada mais do que pegar a garrafa do ponto A e colocar no ponto B e ainda ter que dar gorjeta?
A última frase foi censurada pela autora.
7. Garagem
Esqueçam um pouco a periferia. Concentrem-se nos apartamentos de 100 anos do centro da cidade. Sim, eles não tem garagem. Mas até aí eu também não vou ter carro. Mas um dia quem sabe eu terei um (acho que não vai rolar passar vários invernos seguidos andando de busão). E quando esse dia finalmente chegar espero já ter resolvido meu problema cognitivo com as placas de estacionamento e espero também estar com os bracinhos em boa forma pra poder desenterrar meu pequeno possantinho depois de um dia de tempête de neige.
8. Barbecue
Não, não vou reclamar que churrasco canadense não é churrasco de verdade e eles só sabem fazer salsichas e hamburguers. Meu problema com barbecue é outro: sabor barbecue. Sabe quando você vai comprar alguma coisa (inúmeras coisas) e ao invés de ter o gosto do produto eles colocam aroma artificial de qualquer outra porcaria porque acham que assim vai vender mais? Tipo batata frita sabor strogonoff, biscoito recheado sabor torta de limão, chocolate sabor pavê de morango. WTF???
Eu não sei se é pura implicância minha mas parece que tudo o que eu ia comprar no Québec era sabor barbecue. Po, por que não deixa a comida ter o gosto que é pra ter? Ae, fiquei de mal.
9. Lavanderia
Sabe o título do post? Então, eu não "odeio" todas essas coisinhas que escrevi acima. Eu só "não gosto". Mas se tem uma coisa que eu odeio é a falta de lavanderia nos aptos (e em algumas muitas casas) no Québec. Olhe lá, eu não sou a Monica, não tenho mania de limpeza, não tenho a casa mais limpinha do planeta e nem gosto de fazer faxina. Mas esse negócio de não ter onde lavar pano de chão, pano de prato, não ter onde esfregar as roupas (adoro uma máquina de lavar, mas às vezes a gente tem que dar uma esfregadinha se não encarde muito), a falta de um tanque me deixa angustiada. Afinal como toda mulher eu adoro um tanquinho!!!
PS: se você compreende minha angústia e tem solução pra ela, aide-moi stp!
10. And last but not least:
Já há relatos de que Michel Teló tenha chegado por lá. Ai se eu te pego seu desgraçado!
Bisous!
1. Placas de estacionamento
Pra mim as placas de estacionamento de Montréal (ou do Canadá inteiro, vai saber) são completamente indecodificáveis. Talvez um dia, após tirar minha carta de motorista canadense, eu venha a entendê-las. Porém enquanto isso não acontecer vou continuar me sentindo uma das pessoas mais burras do planeta toda vez que tiver que saber se pode ou não pode estacionar em determinado lugar.
2. Petiscos
Essa realmente me deixa de mau humor. Você quer sair com os amigos, beber uma cerveja gelada, por o papo em dia e claro, beliscar coisinhas gordas, nada saudáveis, calóricas e muuuuuito apetitosas. Mas cadê que é fácil achar um bar que sirva essas porções maravilhosas que nós estamos acostumados a comer aqui quando sentamos na mesa de um bar pra tomar nosso choppinho. Cadê o pastel? O provolone à milanesa? A bolinha de queijo? A isca de peixe? A calabresa? A mandioca frita? A picanha na chapa? O camarãozinho? Nem batata frita meu amigo... no máximo vc vai conseguir uma poutine (que na minha opinião perde feio pra uma porção de batatas sequinhas e crocantes). Mas é a vida né. Se a cerveja tiver gelada e não for Bud light, já é alguma coisa.
3. Banana
Ainda no tópico comida, vou ter que falar da banana. Eu adoro banana. Tem tanta fruta "chique" nesse mundo, mas minha favorita é a banana. Banana é tudo de bom. Dá pra fazer de mil jeitos, quente, fria, assada, frita, com canela, com aveia, na torta, à milanesa... adoro banana. Isso sem falar que é uma das frutas que mais saciam o apetite e é super prática: não precisa de faca pra descascar, não precisa lavar, não precisa cortar, colocar em tupperware e o diabo. É simples e gostosa.
Mas essa é a banana que eu compro aqui vizinho de casa ou a que dá no meu quintal. Já comeu a banana que é vendida lá no Québec? Verde, sem gosto, sem graça, uma casca dura do caramba, uma decepção!
Pelo visto vou ter que começar a gostar de blueberries.
4. Verglas
Nesse tópico talvez haja alguém que concorde comigo. A neve é linda. Branca, fofinha, gotosa! Mas o e verglas? Gente, o que é isso? É praticamente uma cidade inteira transformada em pista de patinação. Serve para os amigos apostarem entre si quem tomará menos capotes durante o inverno. E pra mais nada.
5. Pagar para receber ligações
Não sei se isso é uma coisa somente canadense ou é prática comum no resto do mundo também, mas pagar pra receber ligação (ou mensagens) é o ó. Por isso atenção: não dê seu número a estranhos. Vai que um mala xarope resolve encarnar em você? Além de irritada você vai ficar pobrinha.
6. Gorjetas
Confesso não ser uma pessoa tip-friendly. Dou gorjeta sim quando sou bem atendida e quando acho que o serviço prestado mereceu. Mas dar gorjeta para tudo e para todos me enche. Se é num restaurante, o garçom ficou pelo menos uma hora atendendo a mesa, soube explicar o cardápio, foi simpático, não errou o pedido, etc, dou gorjeta com prazer. Agora, ir num bar, pedir uma cerveja pra uma piriguete com os peitos de fora, que não fez nada mais do que pegar a garrafa do ponto A e colocar no ponto B e ainda ter que dar gorjeta?
A última frase foi censurada pela autora.
7. Garagem
Esqueçam um pouco a periferia. Concentrem-se nos apartamentos de 100 anos do centro da cidade. Sim, eles não tem garagem. Mas até aí eu também não vou ter carro. Mas um dia quem sabe eu terei um (acho que não vai rolar passar vários invernos seguidos andando de busão). E quando esse dia finalmente chegar espero já ter resolvido meu problema cognitivo com as placas de estacionamento e espero também estar com os bracinhos em boa forma pra poder desenterrar meu pequeno possantinho depois de um dia de tempête de neige.
8. Barbecue
Não, não vou reclamar que churrasco canadense não é churrasco de verdade e eles só sabem fazer salsichas e hamburguers. Meu problema com barbecue é outro: sabor barbecue. Sabe quando você vai comprar alguma coisa (inúmeras coisas) e ao invés de ter o gosto do produto eles colocam aroma artificial de qualquer outra porcaria porque acham que assim vai vender mais? Tipo batata frita sabor strogonoff, biscoito recheado sabor torta de limão, chocolate sabor pavê de morango. WTF???
Eu não sei se é pura implicância minha mas parece que tudo o que eu ia comprar no Québec era sabor barbecue. Po, por que não deixa a comida ter o gosto que é pra ter? Ae, fiquei de mal.
9. Lavanderia
![]() |
| Vai ver que ela tem razão |
PS: se você compreende minha angústia e tem solução pra ela, aide-moi stp!
10. And last but not least:
Já há relatos de que Michel Teló tenha chegado por lá. Ai se eu te pego seu desgraçado!
Bisous!
domingo, 15 de janeiro de 2012
Publisac
Para aqueles que como eu estão sempre de olho nas promoções e procurando os melhores preços, vale muito a pena ficar ligado no Publisac. É um site que reúne promoções, cupons de desconto, circulaires (não consigo lembrar o nome em português, dã!) por código postal. Você pode fazer buscas por cidade, bairro, categorias de produtos, marcas, varejistas, etc e pesquisar as ofertas da semana no conforto do seu lar.
Tudo muito prático e fácil para facilitar a vida dos mãos de vaca pobres coitados que gastam (ou gastarão) em dólar aquilo que ganharam em real.
Bisous!
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Mentes criativas
Oi gente!
Momento descontração para aliviar os tormentos nossos de cada dia.
E já ir se preparando para o fim de semana. :)
Enjoy!
...com moderação!
Bisous!
Momento descontração para aliviar os tormentos nossos de cada dia.
E já ir se preparando para o fim de semana. :)
Enjoy!
...com moderação!
Bisous!
Assinar:
Postagens (Atom)




