sexta-feira, 13 de abril de 2012

Canadian TV/Télé Canadienne #6: Ports d'Attache

Acho que já falei aqui algumas vezes o quanto gosto de viajar, tanto é que fiz uma série de posts só sobre viagens. E não é porque quando viajo significa que estou de férias. É porque para mim conhecer um novo lugar enriquece a alma, a cabeça, é o melhor jeito de aprender, de conhecer o mundo, a história, as pessoas e também de se auto-conhecer.

Só que infelizmente a gente só pode viajar de vez em quando. Ainda bem que nesse mundo globalizado e conectado de hoje a gente pode ir para qualquer lugar sem tirar os pés do chão. E é assim que eu viajo a maior parte do tempo: surfando na internet, assistindo documentários, trocando e-mails com pessoas de outros lugares e deixando a mente sempre aberta para conhecer o novo. E é sobre um desses documentários que eu vou falar hoje: Ports d'Attache.

O programa é apresentado pela fotógrafa montréalaise Heidi Hollinger (com um sotaque meio anglófono e "facinho" de entender) e está na segunda temporada, que estreiou esse mês. Ports d'Attache mostra em cada episódio uma cidade portuária diferente, contando um pouco de sua história, sua vida urbana, seus personagens e moradores locais que ajudam a construir a rotina do lugar.


Na primeira temporada, transmitida no Brasil pela TV5 monde, pude conhecer melhor cidades como Helsinki, San Francisco, Buenos Aires, Marseille, Lisboa, Tel Aviv entre outras. Agora é a vez de Veneza, Singapura, Istambul, Valência, Copenhage, Tokio, Salvador e mais.
Para quem se interessou ainda dá pra assistir online os episódios da 1° temporada.
Eu já virei fã e super recomendo.

Bisous!

5 comentários:

  1. Que massa....cada lugar bem legal...
    Acabei de rearrumar a programacao das segundas e quartas aa noite...viajar eh sem duvida sempre valido mesmo!
    valeu!
    vamo que vamo

    ResponderExcluir
  2. Alem da TV5 e radio canada, quais são as outras emissoras de TV do Canada na qual podemos assistir a programação online?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço a tva.canoe.ca, mas nao sei quais programas estao disponiveis ou nao pq raramente assisto esse canal.

      Abs

      Excluir
  3. esse programa é muito bacaninha mesmo. Eu tb gosto do Partir Autrement .... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca assisti Partir Autrement. Vou ver um episódio assim que der tempo! :)

      Excluir