terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Monsieur Lazhar

Saiu hoje a lista dos indicados ao Oscar e tem quebeca na área. Eba!
O filme québécois Monsieur Lazhar foi indicado a melhor filme na categoria Filme Estrangeiro. Ainda não o vi, mas a julgar pelo trailer é o tipo de filme que eu curto.

Monsieur Lazhart conta a história de um imigrante argelino que foi contratado para substituir uma professora do ensino fundamental que morreu tragicamente. Enquanto a classe passa por um processo de superação da perda, ninguém desconfia do drama que passa o novo professor, com um passado turbulento e correndo o risco de ser deportado a qualquer momento.


Este é o segundo ano consecutivo que o Canadá concorre a melhor filme estrangeiro. Ano passado foi com Incendies (ótimo filme, adorei, muito emocionante e na minha opinião melhor que o vencedor, o dinamarquês In a better world).

Agora é esperar até dia 26 de fevereiro para ver quem leva. Acho que vai ser difícil alguém ganhar do iraniano A Separação, provavelmente o melhor filme que vi em 2011, cheio de entrelinhas e ao mesmo tempo escancarando tantas verdades - pra quem gosta de cinema de verdade, super super recomendo.

Vencendo ou não o importante é que a indústria cinematográfica canadense (e quebeca) está nos premiando com excelentes filmes e quem ganha com isso somos nós, os espectadores.

Em tempo: o Brasil esse ano está marcando presença com uma indicação a Melhor Canção, com a música Real in Rio, de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, feita para o filme Rio.

Bisous!

2 comentários:

  1. Estamos doidos para ver esse filme! Tomara que chegue logo às nossas mãos...
    Bêju,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com água na boca pra ver... difícil assistir sem viajar na nossa filhinha frequentando as aulas dele... td aquele clima. vou baixar essa semana. aproveitar pra ver Incendies tbm q fiquei devendo. E obrigado pela dica do filme iraniano. Vou baixá-lo tbm!
    abraço

    ResponderExcluir