quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Será?

To com tanta preguiça que nem ia postar nada hoje, mas depois de dar uma espiada na CBQ fiquei um tantinho (ou tantão) mais empolgada e resolvi compartilhar o que lá foi dito.
Certa pessoa disse que alguém de junho/2011 (meu caso) ligou no consulado hoje e falou com a Maura. Segundo ela o processo dele está com previsão de ser finalizado entre abril e maio deste ano.
Eu sei que é difícil acreditar nos prazos do consulado, mas como a esperança é a última que morre, a gente sempre acaba se apegando à qualquer boa notícia que apareça, mesmo que seja pra confiar desconfiando. E se não for maio? Junho ou julho eu também aceito dando pulos de alegria.

O consulado tá apostando corrida com o caracol.
Só espero que ele use o KERS.
Enquanto isso é melhor eu tratar de aprender logo essse maudit passé simple. Porque a hora de usá-lo tá chegando... será?

Bisous!



8 comentários:

  1. Ai, gente... Será? Ai meu coraçãozinho!

    Aqui em casa somos de agosto/2011, será que existe a possibilidade de recebermos o visto antes de outubro? Ah, essa esperança que nos corrói... Eu acho engraçado porque a gente SABE que não pode confiar nos prazos do Consulado, a própria Maura quase nunca dá prazos, mas é só aparecer um fiozinho milimétrico de esperança no fim do túnel a gente já fica com os olhinhos querendo brilhar...

    Enfim, de qualquer jeito a única solução é esperar...

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. eu já completei 14 meses e até agora, nada.... Este mês acaba o prazo que eles me deram, tomara que chegue meu combo até dia 26. Haja paciência!

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer a mesma pergunta da Lídia: Será? heheheh

    Sou de julho de 2011 e espero ficar nesse prazo também, entre 11 e 12 meses. É o prazo que o Gilles andou divulgando nas palestras, espero que se concretize. Vamos torcer, mas sem muitas esperanças porque concreto mesmo só quando tivermos o envelopinho em casa!

    Abraços,
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Pois é meninas, essa lenga lenga é muito angustiante. Pra falar a verdade eu não boto fé na Maura não, mas mesmo sabendo que o consulado só enrola a gente, isso dá uma pontinha de esperança de que as coisas podem caminhar mais rápido.
    A explicação mais lógica que existe é que como as entrevistas acontecem em rodadas, depois dos meses de nov e dez, foram feitas menos entrevistas e portanto há uma quantidade menor de dossies após esse período, por isso o consulado conseguirá acelerar um pouco as coisas.
    Vamos ver se é isso mesmo. Tomara!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Sei que o post é antigo, mas estou procurando notícias de pessoas da mesma leva que eu (jun/2011) heheh. Gostaria de saber se você já recebeu ou tem de alguma forma mágica seu número do processo (ecas)?

    Abraços,

    Rachel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel,
      Infelizmente ainda não recebi meu número do e-cas. Na verdade nem carta de recebimento ou abertura de processo eu tenho. Só sei que o consulado recebeu meus documentos pq passado uns 4 meses liguei lá e perguntei se estava tudo certo. Na época me disseram que em 3 meses eu receberia um contato por parte deles. Lorota pura. Já se foram mais 6 meses de quando liguei e nem um e-mailzinho se quer.
      Pelo visto vamos ter que esperar mesmo!
      Abs

      Excluir
    2. Que coincidência! Eu recebi ontem à noite um e-mail automático do CIC com o meu número do ECAS (eu tb não tinha recebido nada ainda, só tinha confirmado por telefone mesmo). Eu estava lendo no blog Vivs & Felps (http://vivsefelps.blogspot.com.br/) e parece q o pessoal da nossa leva tá recebendo mesmo os números. Daqui a pouco deve chegar o seu também :)
      Só não consegui logar com os números q eles mandaram, mas já é um começo.

      Excluir
    3. Pois é. Foi só vc tocar no assunto que voilà: tb recebi hoje meu número do ecas.
      E tb não consegui logar. Mas vou esperar agora até terça feira, pois dizem que é o dia da semana que eles atualizam o sistema.
      Sorte pra nós!
      Abs

      Excluir