terça-feira, 23 de julho de 2013

C'est l'été: on sort!

Olá leitores que nem devem mais lembrar que este blog existe.
Eu sumi... tava curtindo o verão. Ainda estou e estarei enquanto ele durar.
Não vou falar que tava sem tempo de escrever. Eu tava é com preguiça. Tá certo que tá bem corrido por aqui, mas sempre sobra tempo. E quando sobra tempo eu to na rua curtindo o que a cidade tem pra oferecer. E tem muita coisa. Todo mundo já sabe que Montréal ferve no verão (literalmente também. Semana passada a sensação térmica chegou a 43ºC), mas eu juro que não imaginava o quanto de atividades gratuitas rolam por aqui. Se quiser você pode sair todo dia pra fazer alguma coisa diferente sem pagar nada. E eu, imigrante pobre sem trabalho tenho mais é que aproveitar tudo isso, porque além de ser gratuito ainda por cima é bom. É tudo super organizado, tranquilo, feito para todas as idades e gostos diferentes.

E quanto ao resto: já vai fazer 3 meses e meio que cheguei. To muito satisfeita e feliz com tudo. Tem dias que saio de casa, olho à minha volta e fico pensando "como eu adoro essa cidade". A única coisa chata é que toda vez que penso isso eu sinto uma vontade enorme de mostrar tudo o que Montréal tem de legal pros meus amigos, minha família, mas eles não estão aqui. Ficar longe realmente é o pior de tudo. Aliás, pra mim, a distância dos meus queridos é a única coisa ruim até agora (fora a alta ridícula do dolar que está me matando!!!).

Esse mês eu me mudei pra um apartamento só meu. Não via a hora. Minha coloc era legal mas digamos que o padrão de limpeza dela não era bem aquele que eu gostaria, ou melhor, era nulo, e com o passar do tempo isso foi me incomodando muito. Agora me sinto muito mais livre, morando no meu cantinho e cuidando das coisas do meu jeito. Fui várias vezes na Ikea e graças à ajuda de vários amigos a casa já tá quase no jeito. Ainda falta comprar o sofá e instalar as cortinas, mas nada que esteja me fazendo muito falta neste momento. E depois que eu estiver trabalhando vou ficar mais à vontade pra gastar um extrinha com decoração, que pra mim faz toda a diferença entre uma casa e um lar. Umas plantinhas, uns quadrinhos, vasinhos, mimos desnecessários totalmente necessários.

Minha francisation terminou esse mês e como perdi os prazos pra me inscrever no francês escrito, vou ficar sem estudar até setembro, quando começa o curso de Français d'affaires que quero fazer. A meta agora é procurar emprego. Confesso que não consegui focar 100% ainda mas to chegando lá. Eu meio que abandonei minha conseillère en emploi e ainda não decidi se volto a procurá-la, se vou diretamente no CLE (onde não tive uma boa impressão quando estive lá), ou se procuro um Club de recherche d'emploi. Pra falar a verdade não tenho vontade de nada disso. Queria procurar trabalho sozinha, em casa e pronto. Mas como em casa a preguiça e as distrações falam mais alto, fico pensando que talvez o Club de recherche seja a melhor solução pra mim, ainda que eu saiba que será bem difícil, visto que o método deles não tem nada a ver com o meu perfil de pessoa introvertida. Bom, ainda não resolvi e aceito sugestões.

E pra finalizar, preciso começar a fazer mais exercícios e acabar com essa vida de sedentária. Ainda não comprei a bicicleta que eu pretendia comprar antes de vir pra cá, quando vou ao parque é pra fazer pic-nic e não pra caminhar ou correr e nunca bebi tanta cerveja e tomei tanto sorvete como agora. Aí, já viu onde isso vai parar né!

E pra resumir os eventos em fotos:

Show do Radio Radio no Francofolies

Exposição do Chihuly no MBAM

The Scottish National Jazz Orchestra - JazzFest


A Midsummer Night's Dream - Shakespeare in the park

Montréal Complètement Cirque

Promenade nocturne au Vieux-Port
Bisous!

5 comentários:

  1. Ai, é tanta coisa, tanta coisa! Que cidade mara onde a gente mora, hein Camila? Será que vai ser nesse nível no inverno também?
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tudo bem?
    Achei seu blog ha poucas semanas e achei bem legal! Tb cheguei no Canada ha tres meses (completei ontem!). Parabens para nos!
    Estou te escrevendo pq acho que pode te incentivar na busca pelo emprego. Como uma boa pessoa introvertida, eu nao estava nem um pouco a fim de ir em conselheiros, participar de clubes de busca e menos ainda ficar ligando de empresa e empresa para tentar enviar meu cv e fazer follow-up. Resolvi que eu tentaria procurer por conta propria usando a internet, mesmo tendo perspectivas ruins. Bom, para encurtar, depois de 1 mes eu ja estava comecando um novo emprego na minha area! Vc deve estar pensando que eu sou de TI, ne? Que nada! Me formei de Adm!
    Eu acho que vale a pena tentar! Vai que vc acha....!
    ;)
    Boa sorte!
    Abs,
    Luciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane, tudo bom?
      Parabéns pra nós mesmo! E pra vc mais ainda, que já tá trabalhando! Que legal. Obrigada por escrever e obrigada pelo incentivo. Estou na busca, acho que vou continuar fazendo do meu jeito, afinal, vc é a prova de que é possível. Se não der resultados, procuro o tal CRE.
      Bom fim de semana pra vc! :)
      Bjos

      Excluir
  3. eu arrumei por conta mesmo. Veja qual o site de empregos mais adequado para sua area, se o jobbom, workopolis, monster ou mesmo emploi quebec ...

    bonne chance!!
    e venha visitar a capital, Montréal é toda essa efervescência mas a capital tem seu charme :-)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ter notícias!
    Boa sorte na busca pelo emprego e que sua casinha fique cada vez mais com seu jeitinho!

    ResponderExcluir