segunda-feira, 12 de agosto de 2013

4 meses de coisas boas para contar

Oi pessoas,

Voltei pro blog. Sempre penso nele mas nunca venho aqui pra escrever. Hoje eu vim. Ontem comemorei meus quatro meses de Canadá, e em grande estilo: assistindo a final da Coupe Rogers, quer mais o quê?

Com certeza ninguém se lembra deste post, mas eu lembro. Em 2011 eu já sonhava que em 2013 veria um jogo da Coupe Rogers e não é que acabei vendo vários? Nem nos meus melhores sonhos eu esperava por essa. Me inscrevi como voluntária do torneio e além de poder ajudar e dar minha contribuição eu ainda consegui assistir vários jogos sem pagar nada, inclusive uma semi final entre Djokovic e Nadal!
Foi muito legal poder estar tão perto desse mundo do tênis, que eu adoro, e ver como é trabalhoso organizar um evento deste porte. Só me deu mais vontade ainda de trabalhar com isso, mas essa estória de trabalho eu vou deixar pra outro post.

Semi-final entre Djokovic e Nadal, que venceu e ficou com o título


Fora isso e a maldita alta do dólar, tudo anda mais ou menos dentro do esperado. Estou procurando emprego, fiz umas poucas entrevistas, e apesar de estar esperançosa e confiante de que o emprego vai chegar eu sigo completamente indecisa no que diz respeito ao que quero de verdade fazer da vida. Bom, eu sei que a hora que eu decidir, eu mudo de idéia e assim será talvez por toda a vida. Enfim, como já disse, outro post.

Sobre custo de vida acho que vou fazer um post só para isso. Assim fica mais fácil pra quem não chegou ainda e quer saber quanto tá custando viver por essas bandas.

A cidade continua oferecendo várias opções de divertimentos gratuitos mas agora em menor quantidade. Essa semana mesmo vai rolar Orchestre Symphonique de Montréal no Stade Olympique de graça e eu obviamente estarei lá.

Ando com vontade de conhecer mais a ilha, ou mesmo sair da ilha, mas por enquanto só tenho me permitido programas gratuitos e isso limita um pouco as opções. Mas assim que der, nos próximos fins de semana pretendo dar umas exploradas por lugares nunca dantes caminhados.

O tempo tem passado bem rápido e até agora nenhuma surpresa ao longo do caminho: há dias em que estou homesick, coração apertado, me pego me imaginando no Brasil com a minha família... mas passa. Tem dias que também bate uma certa angústia, acho que o fato de você não ter a menor idéia de quando vai ter emprego, quando vai conseguir um break-even, o fato de não saber se está indo pelo caminho certo e tomando as decisões mais corretas. Mas logo depois eu saio de casa, vejo os amigos, dou risada, passeio, me lembro de que já fiz mais coisas bacanas aqui em quatro meses do que nos meus últimos quatro anos no Brasil, converso com minha irmã que me conta sobre o aumento dos atos de violência onde morava... Aí eu olho em volta e vejo essa calmaria toda, bem, aí é a hora da angústia dar lugar ao alívio e à alegria.

O post já ficou grande, é hora de ir. Prometo que essa semana escrevo mais.
Bisous!

8 comentários:

  1. Apesar das dificuldades iniciais e da homesick, há de valer a pena. Boa sorte na busca de um novo emprego. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ana.
      As dificuldades exitem, mas eu acho que tds chegamos aqui preparados para enfrentá-las. Pelo menos um pouco preparados.
      Espero poder escrever mais posts com boas notícias logo!
      Bjos

      Excluir
  2. venha para Québec enquanto o vento ainda nao esta de cortar a alma e :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi, to louca pra ir pra Québec... mas apesar de ser uma viagem baratinha, meu orçamento tá tão apertado. O dolar tá comendo toda a minha verba "lazer".
      Mas quem sabe em setembro não rola?
      Até sexta!
      Bjos

      Excluir
    2. ou pelo bus da orléans, se vc tiver carteirinha de estudante :-)
      para aqui na Laval, ao ladinho de casa
      http://www.orleansexpress.com/pdf/Keolis_19153_carton_etudiant_WEB.pdf

      Excluir
  3. Eita coisa boa hein! Nem me fale da alta do dolar que eu choro... snif...
    Vou cobrar nosso encontro de novo hein?
    Bjos
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, nem precisa cobrar. Vou te escrever agora pra combinarmos!
      Bjos

      Excluir