quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sobre onde vou me hospedar


Lá vai mais um post utilidade pública/vida privada.

Acho que todo mundo que lê esse bloguito de vez em quando já sabe que sou solteira, sem filhos, sem cachorro, sem gato, sem nada. Chegar sozinha facilita em alguns aspectos e complica em outros. Sabendo o que eu queria e quanto estava disposta a pagar tracei um plano A,B e C e não encanei muito pois sabia que na rua eu não ia ficar. Minha primeira alternativa era alugar um quarto mobiliado na casa de alguém. Ia sair bem mais barato que qualquer outra opção com a vantagem de já estar tudo arrumado quando eu chegasse e ainda poder conhecer gente nova já de cara. Um studio me custaria o dobro do preço e eu ficaria sozinha, isolada. Alugar um apê daqui do Brasil estava fora de cogitação. Ficar em hotel também. Não vou gastar minha grana com isso. Havia a opção de ficar numa homestay, mas não tava nem um pouco afim. Então bora procurar um coloc! Quando fui pra Montréal em 2010 aluguei um quarto no apê de uma quebeca pelo craigslist e foi super tranquilo (tirando o fato dela nunca lavar a louça) e resolvi embarcar nessa de novo.


Meu plano era: ficar até 30 de junho  num quarto mobiliado em um apê no centro ou perto de metro, numa casa com no máximo três pessoas (muita gente = muita zona = no, thanks!), com colocs simpáticos, na minha faixa etária, com os quais houvesse chances de socializar e possibilidade de estender minha estadia, caso a experiência desse certo. E lógico, eu teria que ter acesso à toda casa e não só ao quarto!

Ah, e por que 30 de junho? Bem, quero ter tempo de procurar um apê pra mim com calma, sem correria, sem ter que ficar com o primeiro que aparecer. E também porque quem sabe até lá eu já não consegui um emprego (acho difícil mas nunca se sabe) e aí eu já saberei quanto poderei gastar com aluguel pra não ficar mega enforcada e quem sabe até alugar um apê próximo ao trampo? OK ok, isso tudo é viagem, mas a mente é minha e ela viaja pra onde eu quiser, rá!

Voltando à moradia temporária.
Comecei a procurar no craigslits, kijiji, perguntei pros amigos, vasculhei as comunidades do facebook e me cadastrei no easyroommate. E foi por lá que achei minha coloc. Pra falar a verdade foi bem fácil. Há muitas opções disponíveis e os filtros ajudam bastante na pesquisa. No fim das contas havia quatro apês diferentes pra eu escolher e acabei optando por ficar na casa de uma jornalista québécoise de 29 anos que ama viajar - assim como eu, e mora em Verdun. Ela até agora foi muito simpática. Espero que daqui um mês eu possa repetir essa frase.

Bisous!

6 comentários:

  1. eu fiquei num quarto no começo da minha vida quebeca. Era um casal de meia idade, ele um barbeiro aposentado que se dedicava a consertas bicicletas e ela jornalista. para minha alegria, eles passavam o inverno todo n Costa Rica, entao cheguei em setembro e em novembro fiquei sozinha no apê,minha responsa era regar as plantas. Nada mal por 400$! Tinha a casa todinha a minha disposiçao e as bicicletas! (e foi ai que descobri que epdalar em novembro exige luvas ....)
    bonne chance!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gabi. Acho que pra quem chega sozinha alugar um quarto é o melhor custo benefício msm. E ainda dá pra economizar uma graninha pra dps investir no novo lar :)
      Beijos

      Excluir
  2. Ei, que legal, Verdun! Eu gosto de lá... ;)
    Eu e o Rafa estamos pensando em fazer o mesmo, pois studio é muito caro para o nosso bolso... Só fico receosa com 2 coisas: a primeira é que imagino que deva ser mais difícil aceitarem casais e a segunda é que eu quero alugar apenas por 1 mês e acho que o pessoal deva dar preferência para quem quer alugar por mais tempo... Mas vou tentar!
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia.
      Se vcs pensam msm em alugar quarto, vai em frente. Já vi mtos anúncios que aceitam casais sim. Qto a ficar um mês, a maioria procura colocs que fiquem mais tempo, mas sempre tem gnt disposta a alugar por apenas um mês. Se quiser tenho o contato de uma mulher que aluga quartos na casa dela (com meia pensão) e ela aceita casais. Um casal de amigos já se hospedou lá. Qq coisa me dá um toque que te passo.
      Bjos

      Excluir
  3. Ai camila,
    que bom que voce conseguiu algo do jeito que voce queria, não tem nada melhor..estou aguardando os passaportes voltarem, dia 04.04 acusou o recebemento dos exams no ecas..aguardar, aguardar é o que fazemos fazer de melhor.
    Abraços e boa viagem

    ResponderExcluir