quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O que fazer quando vc está esperando...

Oi pessoas!
Resolvi eu também  aderir à blogagem coletiva e agora toda talvez toda quarta-feira será dia de:


A iniciativa dessa blogagem coletiva é da  Dea do Frozen Bird e como esperar é o que mais tenho feito nos últimos tempos, bora lá:

Comecei semana passada um curso online de Operations Management oferecido pela Wharton através do Coursera (outra dica da Dea). Faz tempão que eu estou sem estudar nada que não seja línguas e resolvi começar pegando leve para primeiro relembrar conceitos da época da faculdade e aos poucos, se eu achar que os cursos valem a pena, vou me inscrevendo em outros um pouco mais desafiadores. Pode parecer besteira mas acho que estudar em outro idioma vai ser ótimo pra já ir me adaptando ao que o futuro me reserva. Afinal um dos meus objetivos é voltar aos bancos escolares quando eu já estiver no Canadá. Ainda não sei se será um curso técnico, outra graduação, um mestrado, um MBA, nem em que área. Só sei que estudar é preciso. Os conselhos que tenho visto da galera local e de imigrantes que estão lá há mais tempo é de primeiro ir para o mercado de trabalho, ver como você se adapta e o que o mercado quer de você. Depois fica muito mais fácil decidir qual rumo tomar para construir seu caminho de sucesso e felicidade profissional. E é isso o que pretendo fazer, mesmo porque não terei dinheiro para me bancar só estudando, sem trabalhar. Mas de qualquer forma já é bom ir treinando a cabeça para os desafios que estão por vir!

Bisous!

4 comentários:

  1. Nossa, que legal esse site! Será que eu animo fazer um curso também? Vou pesquisar... Sem dúvidas é uma idéia maravilhosa!
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu achei super interessante. Agora quero ver se eu termino o curso...

      Excluir
  2. Eba, fiquei feliz que vc aderiu à blogagem!!! Eu também já comecei meu curso na Coursera e estou adorando! Já tenho até lição atrasada... aiai! Boa sorte aí nos estudos e vamos fazer esse tempo passar depressa! ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb já to com homework atrasado. A semana anda passando rápido demais. Socorro!

      bjos

      Excluir