terça-feira, 30 de outubro de 2012

Je ne parle pas québécois

Ontem eu tava assistindo TVA quando começou um programa uma porcaria chamada Occupation Double (uma espécie de BBB à la gringa). Aí já prevendo que a linguagem usada pelos participantes seria bem non-standard eu resolvi aceitar o desafio para ver o que conseguiria entender daquele bordel. E a conclusão que eu cheguei é que je ne parle pas québécois! De que me adianta entender 80 ou 90% dos outros programas se quando eu quero ver babacas sarados e piriguetes manhosas eu não entendo nada?

Oh vida! Agora toca eu ir atrás de um closed caption para a minha programação de télé-réalité das segundas-feiras.

Brincadeiras à parte, se resta ainda alguma dúvida, eu não quero ver BBB à la gringa!!!
E este post só foi escrito na verdade pra tentar dar uma melhorada no meu humor, que não anda nada bem toda vez que visita o site do e-cas, que btw parou no dia 08 de junho e o meu processo é do dia 09!
Toma!!!

Boa semana de furacao e calor dos infernos pra vocês.
Bisous!

6 comentários:

  1. Camila,
    Sei que é dificil ter calma nesta hora ate porque não sabemos porque o consulado parou no dia 08.06 porque não termina logo os mes de junho, mas pensamento positivo que estamos entrando no novo mes.. vamos com fé ok? sou do dia 27/06 e entro no seu blog todo os dias rsrsrs
    Abraços
    Adu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adu, tudo bom?
      Obrigada pelas palavras de conforto. É difícil mesmo ver que estamos quase lá mas ainda não chegou nossa hora. Mas vamos com fé que novembro trará ótimas notícias para nós.
      Bjos

      Excluir
  2. Não sei se o post melhorou o seu humor, mas eu ri! =D

    Realmente, eu consigo entender muita coisa em québecois, tenho uma amiga que fala bem rápido e consigo participar normalmente da conversa com ela, masss... Quando se trata de entender o "povão" falando na televisão a coisa complica... Mas bem... digamos que esse não é lá meu objetivo de vida! Hehehe!

    Esse lance do Consulado parar "bem na vez" aconteceu ocm um amigo meu o ano passado... Invariavelmente vai acotnecer com alguém e dessa vez, infelizmente, você foi a bola da vez... :( Mas vamos torcer para o consulado fazer uma nova leva mês que vem! Falta tão pouquinho!

    Beijos,
    Lidia.

    PS: pensei que esse calorão estranho era só em Brasília, mas minha mãe, que mora no interior de SP, me disse que por lá também tá infernal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia, td bom?
      Meu objetivo na vida tb não é entender o povão, mas que as vezes é complicado, isso é. O que me conforta é que muitas vezes eu não entendo o "povão" nem em português, então imagino que eu me deva um certo desconto no francês.
      Quanto aos exames, estou com fé que em novembro sai. E quanto ao calor, ah, já desisti. Aqui vai ser esse inferno sempre e pronto. Resta aguentar. E olha que aqui nem é tão quente quanto Brasilia, apesar de muito quente. Acho que eu não aguentaria morar por esses lados.

      Bjos

      Excluir
  3. pas de problème, tem 5 anos que estou aqui e tb nao aprendi esse dialeto bizzaro :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi, que bom saber que dá pra sobreviver sem entender esse francês que eu chamo de francês caipira (sem querer ofender ninguém), hahaha.
      Bisous

      Excluir