terça-feira, 26 de junho de 2012

Canadian TV/Télé Canadienne #7: Tou.tv

Este post vai pra quem é fã da teledramaturgia québécoise e/ou gosta de aprender francês de um jeito mais gostoso e descontraído: vendo TV, é claro!
Até pouco tempo atrás o conteúdo online da Tou.tv (da Radio-Canada) era fechado para quem estava fora do Canadá. Mas agora eles estão com um canal no Youtube, possibilitando a quem está no Brasil assistir seus programas e séries.

Tem muita coisa que eu não vi ainda e dos que vi Les Parent continua sendo meu favorito. Também adoro assistir L'épicerie que traz dicas muito legais sobre alimentos, testa diferentes utensílios domésticos, faz enquetes sobre a preferência do consumidor acerca de um determinado produto, além de nos dar uma boa idéia da vida do québécois quando se trata de alimentação.




E você, qual seu programa preferido da Tou.tv?

Bisous!

14 comentários:

  1. Oba! Eu sempre quis assistir os programas da Tou.tv, mas o único que já havia assistido é o L'Épicerie... Agora vou aproveitar, valeu pela dica!
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. PS: Esse seriado aí do Les Parent é para incentivar o controle de natalidade, né? Porque putz, que molecada insuportável! Haahahaha! Pessoas como eu, que já não tem muita vontade de ter filho, não podem assistir essas coisas, não! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado é que eu (que nunca tive nenhum lado maternal) fico com vontade de ter filhos ao ver Les Parent. Acho que é pq evoca um sentimento familiar, um sentimento de que a vida em família mesmo sendo louca é uma delícia.
      Bjos

      Excluir
  3. programaçao quebeca ... estou descobrindo o Canal Vie e atiçando a mosquinha da casa propria rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse canal. Vou pesquisar. E nem fale em casa própria. Não veja a hora de ter a minha.

      Excluir
  4. Respostas
    1. é muito legal msm. Hj vi um episódio sobre chocolate quente... to até agora com vontade!

      Excluir
  5. TV5 vez ou outra passa o L'Epicerie e sabe no que fiquei de olho? No carrinha deles, acho o máximo esse caminhãozinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caminhãozinho é mto legal msm Fábio! Adoro acompanhar a voltinha que eles dão pela cidade.

      Excluir
  6. que bala....nao conheco nada..vou comecar a acompanhar e depois respondo aa enquete...
    valeu a dica..
    beijao e vamo que vamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco vc nem precisa mais da internet. Vai poder ver tudo aí direto do Québec, jogado no sofá!
      Falta pouco!

      Excluir
  7. Eu costumava assistir L'Epicerie e tb gostava de um que (acho) se chamava Lá Facture que mostrava as irregularidades ou ajuda ao consumidor.
    Bjs
    Neila

    ResponderExcluir
  8. Ei, Camila!
    Você viu que o Les Parent sumiu do canal do You Tube da Tou.TV?! C'est domage, eu tava gostando tanto! :(
    Fiquei pensando por que eles colocariam todos os vídeos da temporada para tirar depois? Será que perceberam um súbito crescimento dos acessos aqui do Brasil? Heheheh... =P
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  9. Não acredito Lidia!!! Pior que é verdade.
    Meu, que sacanagem! Deixa o povo assistir!

    ResponderExcluir