sexta-feira, 23 de março de 2012

You've got mail!

Gentem, gentem! Cheguei em casa agorinha de pouco depois de uma ida ao shopping (sim, fiz compras, hahaha), chequei meu email e tá dam: Citoyenneté et Immigration Canada m'a envoyé mon numéro de demande!
Nem acreditei quando eu vi!
Ainda não tentei acessar o e-cas, mesmo porque todo mundo diz que demora uns dias pra entrar no sistema, mas não importa, estou muito feliz.



Eu sei que pode parecer uma besteira, eu sabia que cedo ou tarde isso iria acontecer, mas só de saber que meu processo tá lá, que alguém já olhou pra ele, que eu já tenho um EP, já é um motivo a mais pra não perder as esperanças e mentalizar positivo que tudo dará certo.

A única coisa que eu ainda não entendi é a data de recebimento do processo. No e-mail consta que foi recebido dia 09 de junho de 2011, mas eu tenho certeza (ou tinha) que eu havia postado meus docs dia 10. Lembro que era uma sexta-feira e a moça dos correios me perguntou se eu queria sedex10, e eu respondi que não porque amanhã seria sábado mesmo, então tanto fazia, eles só iriam receber na segunda anyway.
Bom, enfim, acho que foi erro do estagiário. Mas se eles quiserem deixar dia 09 eu não reclamo não. Quanto antes melhor, haha!

Antes de terminar o post eu só queria comentar que às vezes, quando a gente começa a se desligar, as coisas começam a acontecer. Esse mês eu tentei dar uma relaxada da nóia do processo. Tentei pensar menos no Canadá, estou estudando menos (muito menos), lendo menos, procurando menos informação e tentando me concentrar mais na vida aqui no Brasil. Refleti e cheguei a conclusão que minha vida aqui tá um tédio total, muito em parte graças aos meus esforços em relação à imigração. E eu decidi que isso não tava valendo a pena. É lógico que não vou despirocar total e esquecer as minhas metas, mas vou tentar não radicalizar tanto e curtir mais a vida por aqui, nem que pra isso eu gaste mais, estude menos e esteja menos preparada pra quando o momento de partir chegar. Afinal, eu sei que quando a hora chegar, preparada ou não, eu vou dar meus pulos e fazer acontecer.

Ok, agora eu vou tentar acessar o e-cas, porque mesmo sabendo que não vai ter nada lá eu não vou conseguir esperar. Aí eu desencano e passo o fim de semana nóia-free!

Bisous!

Editado: Olha a tonta desmemoriada de volta. Estava incomodada com essa estória das datas e fui olhar nas minhas gavetas pra ver quando afinal eu tinha enviado meus documentos. E não é que eu enviei dia 06 de junho?!? Agora por que eu fui cismar com dia 10 não me perguntem. Vou fazer que nem médico e jogar a culpa no stress.

12 comentários:

  1. Que massa...meus parabens...
    Estamos todos aflitos mas tah rolando...devagarzinho mas tah rolando....
    jah jah estaremos todos por lah....
    vamo estudando pra perdermos menos tempo e menos grana na chegada por lah.

    Olha..quando recebi o meu ecas (EPxxxxx), conferi no mesmo dia o estado da demanda...e eu que mandei um email pedindo esclarecimento sobre o processo...deve ter chegado antes da hora certa e talz.....e o estado da demanda nunca mudou...desde outubro2011....
    O processo tah acontecendo..adorei ler que vc recebeu noticias sem mesmo pedir....significa que tah acontecendo.... fica feliz sim...
    jah jah estaremos por lah...
    grande abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Pois é, devagar e sempre, um dia a gnt chega lá! :)
      Abs

      Excluir
  2. Uhuuuu, que maravilha guria! Eu já sabia que eles estavam começando a mandar os e-mails com e-cas pro pessoal de 2011, já está em junho! Nós recebemos uma resposta de um e-mail do consulado dizendo que nós estamos lá sim mas ainda não podem nos dizer o e-cas, mas sabendo que as pessoas estão recebendo já dá um alívio :) É bom dar uma desligada, eu também não estou estudando tudo que deveria, mas ninguém aguenta! Logo logo mais boas notícias vão chegar pra ti!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, daqui a pouco vc recebe o seu e-cas tb. No próximo mês já é a sua vez!
      bjos

      Excluir
  3. Aeee!!! Que legal! :)
    Não perca as esperanças, já já vc estará aqui pedalando com a gente! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. UHUuuuuu, que ótima notícia!!!!! Sinal de movimento do BIQ e isso é muito bom. Parabéns!
    Bjão

    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, devagar eles estão andando.
      E vcs, quando embarcam?
      Bjos

      Excluir
  5. Camila estamos indo dia 19/04, muita ansiedade, mas felizes demais.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande dia está chegando. Agora é aproveitar os últimos dias aqui com a família e amigos. Falta muito pouco! :)

      Excluir
  6. Ai que alívio Cá!!! Feliz por ti!

    ResponderExcluir