sexta-feira, 2 de março de 2012

Medo

Hoje de manhã minha mãe chegou e me disse: mataram fulano (fulano é um empresário da cidade onde moro). Ele estava num posto de gasolina, dois pivetes chegaram para assaltar e o mataram. Eu não o conhecia. Fiquei meio sem reação. A única coisa que eu conseguia pensar era no número 2. Esse foi o número de homicídios na cidade de Laval em 2011. Vi essa informação no blog dos Lapins essa semana e foi só nisso que consegui pensar a manhã inteira.

Fiquei com medo. E também com a sensação de que definitivamente estou fazendo a coisa certa.
Mesmo que os números de crimes em Montréal (onde pretendo morar) sejam mais elevados que em Laval, ainda assim, não há comparação com o que acontece no Brasil atualmente.



Bisous!

4 comentários:

  1. Outro dia eu li no jornal que tinha acontecido o 3o homicidio em Montreal esse ano. No ano passado, no mesmo periodo, foram 7 mortes. Fico tao feliz com essas estatisticas! :-)

    Se cuida por ai!
    Beijos,

    Julia.

    ResponderExcluir
  2. realmente, viver sem medo é algo impagavel. Ao chegar aqui quase tive um treco pois meu primeiro local de residencia tinha a janela do quarto diretamente voltada para a calçada , sem as grades comuns aos habitantes de SP, nem portao de 2 mestros de altura, nem sistema de detecçao de presença ... minha primeira noite foi de medo, na insegurança de ter a janela quebrada no meio da noite e algun maluco entrar na casa ... 2 semanas depois, estava dormindo com a janela ligeiramente aberta, para ter uma brisa ...
    é, isso nem aquele cartao de crédito nos da ...

    ResponderExcluir
  3. Ai nem me fala... mó medo dessas coisas, ainda bem que você vi ficar segura. Temo por mim e por todos os amigos, uma a menos pra me preocupar...

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que me assusta muito também? Os fanelinhas, que te intimidam para cuidar do seu carro na rua e ainda determinam o preço do "serviço". Nossa! Tenho pânico deles e nem saio mais de carro à noite por conta disso. Isso não é vida!!
    Que venha o Canadá, mais precisamente Ville de Québec, para eu me sentir mais segura...

    ResponderExcluir