quinta-feira, 8 de março de 2012

J'en ai ras le bol!

Oi gente!
Confesso que esses dias estou no maior desânimo para escrever no blog. Nem é por falta de assunto, pois vários temas polêmicos e interessantes me vieram à cabeça, mas acho que é pura preguicite mesmo.
Até hoje de manhã eu estava bem, levando a minha vidinha tranquila de sempre, aí foi só ligar o computador e ver essa notícia que pronto, todos aqueles sentimentos de insegurança, medo, desespero, incerteza, fragilidade, vieram à tona.


"All options are on the table for eliminating the massive backlogs in Canada’s immigration system, including the possibility of legislating away the more than one-million applications waiting to be assessed."


O que fazer numa hora dessas?
1. Finjo que não vi nada e sigo a vida
2. Espero mais um pouquinho pra me desesperar
3. Engulo o sapo, sento e choro


Na boa, estou muito p. da vida. Enquanto o Canadá fica pensando no que quer fazer (pensando há anos, diga-se de passagem), eu e milhares de outras pessoas ficamos com nossas vidas paradas, esperando, esperando, esperando. Esse desgaste psicológico é grande demais.


PS: Sei que não tenho o direito de reclamar, pois sabia das possíveis consequências quando iniciei esse projeto, mas inevitavelmente reclamo. E que fique claro, não pela demora em si, mas pela absoluta falta de respostas concretas. Não quero um talvez. Quero uma certeza. Nem que seja uma certeza negativa, mas quero uma certeza.


Bisous!

8 comentários:

  1. Oi Camila,
    Eu também li essa notícia e fiquei bem chateada e insegura. Não sei se é boato, promessa de político ou real, mas se for não saberia o que fazer: Enviar de novo? Desistir?
    Acho que temos o direitio de reclamar sim. Estamos investindo bastante e esperamos a contrapartida deles, mas não existe muito parâmetro: da época que se enviou, do tipo de profissão, fora enfermeiros, de resto me parece tudo um sorteio. Tu não sabes de qual leva tu faz parte, da que vai seguir o prazo atual, ou o novo. Ninguém te comunica, e se tu pergunta não respondem. Complicado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana, não consegui mais ter paz hoje depois que li isso. To triste e com uma sensação de angústia muito grande. É a primeira vez que fico realmente tensa desde o começo desse processo.
      O pior é não saber qual passo dar.
      Tá difícil.

      Excluir
  2. Caramba, galera, será que vão mesmo fazer isso com a gente?... Tomara que não, mas acho bem sensata a decisão, visto o número de pessoas que podem trabalhar na área e talz...mesmo estando com as pernas bambas....
    de acordo com
    http://www.thestar.com/news/canada/politics/article/1142776--immigration-minister-jason-kenney-looks-to-eliminate-backlog-of-potential-immigrants
    Acho que eh uma opção pra novos processos, pra direcionar o pessoal e talz...

    socorro!
    *seu blog eh bem legal...vou dar uma lida mais a fundo antes de fazer perguntas idiotas do tipo "vc tah esperando desde quando?"....haha...

    tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu li uns tópicos da CBQ e fiquei um pouco mais calma. Estou mais positiva e confiante. Agora é esperar, não há mais muito o que fazer.

    Ah, e valeu pelo blog.
    Comecei a pensar em imigrar há uns 2 anos. Aí eu fui pro Canada, fiquei 4 meses em Montréal estudando francês, me apaixonei por lá, voltei e comecei o processo. Mandei o provincial há 1 ano e amanha completo 9 meses de federal.

    E força pra nós nessa espera toda!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. este mês completo 16 meses, isso foi como uma bomba para mim, fiquei chateada, nem quero pensar nisso. Eu ia abrir o processo para Austrália, aí vi que Canadá era mais rápido e bem mais caro tb, agora está dando essa canseira na gente. Pode processar o consulado por danos morais e materiais???? rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oh, Ca, sinto muito, mas pelo q entendi é só um boato ainda... anyway, seria legal talvez plantar a sementinha de um plano B...
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Camila, desanima nao! Eu imagino o quanto deve ser duro receber uma noticia-bomba dessas e ficar sem saber o que vai acontecer e quando vai acontecer... me coloco no lugar de quem ainda esta no Brasil esperando. E so posso agradecer de ter enviado nosso federal na ultima semaninha de Outubro, porque o povo de Novembro ainda esta esperando sem noticias. Realmente desesperador!

    Mas olha so, acabei de ler isso aqui na CBQ e pensei em você: http://www.brasilquebec.com/forum/viewtopic.php?t=5105&p=49411#p49411
    Acho que as especulaçoes (que no fim sao apenas especulaçoes por enquanto) nao valem para o processo provincial. Logo logo você recebe uma boa noticia! Courage!!

    ResponderExcluir