quarta-feira, 21 de março de 2012

CSQ mais caro

Para aqueles que ainda não enviaram o dossiê para o BIQ aí vai uma má notícia: o governo do Québec decidiu aumentar o valor a ser pago para a análise do dossiê a partir de 1° de abril, passando de 406$ para 750$, um aumento de 85%.

A boa notícia é que talvez isso signifique uma acelerada no andamento da coisa:

"O governo de Jean Charest justifica esta alta explicando que ela corresponde ao "custo real" da análise dos dossiês. A alta também irá permitir financeiramente a contratação de mais funcionários pelo MICC. O objetivo é "aumentar ainda mais o volume dos pedidos processados" e consequentemente reduzir os atrasos nas análises dos processos que aumentaram consideravelmente nos últimos meses."

Para ler a reportagem na íntegra clique aqui.

Eu não acredito muito (ou nada) em promessa de político, portanto, se dará resultado não sei. A única coisa que eu sei é que não adianta em nada o governo do Charest distribuir CSQs a torto e a direito e depois todo esse povo ficar meses intermináveis na fila do federal sem ao menos uma comunicação oficial de recebimento dos documentos, mesmo após 10 meses da data do envio.

Ah, já tava esquecendo: esse é meu 100° post. Nem eu acredito que cheguei a 100 posts assim, tão rapidinho. Valeu gente! Se não fosse por vocês, leitores queridos, acho que não teria passado do 10°.

Gros Bisous!

4 comentários:

  1. Bah, também acho que eles tinham que sincronizar com o pessoal do federal! Tudo bem que o BIQ tá super atrasado com as entrevistas e esse aumento de verba vai ajudar, mas tende a aumentar o backlog se a fila do federal começar a acumular mais rapidamente...

    ResponderExcluir
  2. Chegaste a ver a reestruturação nas profissões do provincial?

    http://auroraborealisquebec.wordpress.com/2012/03/22/acabou-a-festa-da-uva-a-k-a-o-processo-de-imigracao-para-o-quebec-mudou/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. li essa noticia na madrugada....
      socorro....pra quem jah estava com tudo pronto pra mandar os documentos....imagina soh....ter que rearrumar tudo...e ainda tem ma chance de nao estar na lista das profissoes.....socorro!
      vamo que vamo

      Excluir
    2. Vi ontem antes de dormir e não quis voltar pra atualizar o post. Na verdade eu vi no blog dos cunha http://canada.oscunha.com.br/processo/oscunha-trabalhador-qualificado-com-cotas-no-processo-quebec
      mas não sabia se já era oficial.
      É, pelo visto a coisa tá ficando feia.
      O que não consigo entender é pq o BIQ continua fazendo essa propaganda louca e insana do Québec se o MICC tá colocando o pé no freio?

      Excluir