sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Get off me!

Eu já disse o quanto eu odeio esse calor dos infernos? Pode ser até que quando eu estiver no Canadá eu sinta falta do forninho mas por enquanto a única coisa que posso dizer é que o calor me mata. Mata minha vontade de ser produtiva, de fazer ginástica, de trabalhar, de estudar, de me arrumar, até mata minha vontade de ir pra priscina, visto que o sol é tão quente que só de imaginar ficar exposta à ele já me desanima completamente. E pensar que a estação está apenas começando e isso vai durar até pelo menos abril já me deixa de mau humor.



Com a idade avançando comecei a ficar neurótica com minha pele. E nada pior pra estragar a pele que esse sol de 40°C tostando, fritando, assando, cozinhando e outros andos mais... Nenhuma mulher merece isso. [os homens também não merecem, tadinhos! (momento visão homens de terno e gravata espremidos no metro em horário de pico)].

Voltando a nós mulheres, impossível ficar minimamente elegante nesse calor: passa protetor, fica toda melada, passa maquiagem, a maquiagem derrete, aí tá na hora de reaplicar o protetor, aí ou você lava a cara e faz tudo de novo ou vai criando camadas e mais camadas de protetor, que começa a melar, aí você sai na rua, sua, volta, faz todo o ritual (nessa hora já é ritual satânico), sua mais um pouco, e no fim da semana você olha no espelho e apesar de todo seu esforço você vê aquelas malditas manchas voltando a habitar seu rostinho melado.

Pras mulheres adeptas do secador então, um super désolée! Eu já assumi meu cabelo fuá e prefiro ele preso e horroroso do que sair do banho, usar o secador e depois ter que voltar pro chuveiro de tão suada que ficou à cause du maudit.

Se não bastasse nosso próprio mal-estar, ainda temos que aturar aquela visão do inferno ao sair na rua: o povão descamisado, com suas panças de fora, a mulherada com aqueles shorts minúsculos fazendo questão de mostrar toda celulite que o McDonalds e a Coca-cola lhe deram, as blusas de costa de fora com aquele sutiã velho de guerra aparecendo (com fecho e tudo!!!), enfim toda a sensualidade exuberante do povo brasileiro gritando na sua cara!

Se um dia eu ganhar na loteria, comprar um iate e passar as tardes com os amigos bebendo cerveja gelada, aí sim verão, você será meu melhor amigo. Enquanto esse dia não chega, eu só te digo: Get off me!

Bisous!

5 comentários:

  1. Kkkkkkkkk! Ri muito! Hahahah! Parece eu falando!

    Nossa, faço minhas as suas palavras, também detesto calor! DE-TES-TO!

    Quando me perguntam se eu não tenho medo do inverno no Québec, eu respondo que tenho medo é do verão. Porque você sabe, lá o verão é mais quente do que aqui, um inferno na terra.

    Mas pelo menos lá a calicule dura uns 15 dias, enquanto que aqui (pelo menos em Brasília) é o ano todo! =P

    Beijos,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, muito bom!

    Descreveu perfeitamente a visão do inferno, com as panças de fora e os sutiãs aparecendo!

    Vamos esperar que no Canada as pessoas tenham mais auto-crítica antes de sair com a celulite de fora na rua, né?

    ResponderExcluir
  3. hahahahahah, Você devia trabalhar no CQC.

    Vivemos isso aqui nesse momento e ficamos sonhando como deve ser maravilhoso a neve.

    Pelo menos tenho bom senso em relação
    às banhas e ao sutiã, rrsrs.

    abraço

    Sabrina

    ResponderExcluir
  4. Ai cara, q saco na lua, tb nao aguento esse calor infernal, isso porque agora chega a época das enchentes, aí a alegria fica completa.

    ResponderExcluir
  5. É gente, toda minha paciência para com o verão já se esgotou. E isso pq aki onde moro nem enchente tem. Se tivesse acho que aí eu surtava de vez!

    ResponderExcluir