quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A história das coisas

Uma amiga me mandou um videozinho hoje que achei interessante. É sobre o ciclo do consumo e de como o mundo se tornou um lugar feito para o consumismo. O vídeo exagera em muitos aspectos e fala do que acontece nos EUA, mas podemos transferir esse movimento consumista para qualquer lugar do mundo onde as pessoas tenham um pouquinho de dinheiro para gastar. Achei legal compartilhar. É óbvio que temos que guardar as devidas proporções, e que o consumo não é completamente ruim, afinal faz girar a economia mundial. Mas que a coisa tá exagerada, isso tá.

Mas o pior de tudo é que toda vez que eu vejo coisas desse tipo eu fico pensando: onde é que eu estava com a cabeça quando resolvi estudar propaganda e marketing? Pior ainda é quando eu penso se eu deveria voltar a trabalhar com marketing quando chegar no Canadá... ai ai ai, veremos! (calma, eu sei que o mkt não é o problema, e sim uma das infinitas causas do problema).


Para assistir o mesmo vídeo dublado em português, clique aqui.

Em tempo: faz quase um ano que eu não compro nada pra mim que não seja comida e itens de higiene pessoal (meu plano do desapego). E não é que eu conclui que não preciso de metade das coisas que eu tenho e que ficar sem comprar pode ser libertador? É lógico que isso não vai durar pra sempre mas que eu me tornarei uma consumidora mais consciente depois desse ano de seca, isso é certeza.

Em tempo 2: comentário que eu li no you tube sobre o vídeo:

"My ears and eyes are bleeding! I have never heard or seen anything so fucking liberal in my life! Propaganda at its finest! If you dislike America that much and disagree with how we live our lives then get the fuck out and move to Canada!! And fuck all you hippies and liberal douchefags and the occupy wall street bullshit, you all can suck the bullet out of my m4! Have a nice day :)"
Meu comentário para pessoas desse naipe: espero que você morra chafurdado no lixo. Seu lindo lixo americano.

Um comentário:

  1. Hahaha, que pessoa mais ridícula. Ainda bem que todos nós vamos pro Canadá. Você falou na dúvida de voltar a trabalhar com mkt. Eu tô com medo de mandar meu CV pra agências de design e conseguir um emprego... hehehe

    Beijo,
    Flávio

    ResponderExcluir