quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cadê meu visto?

O tempo está passando, e rápido, e eu estou começando a ficar preocupada. Cadê meu visto? Aliás, cadê os vistos da galera que recebeu o combo em dezembro? Parece que o consulado resolveu deixar todo mundo de castigo e decidiu ficar com nossos passaportes ad eternum.
Eu entendo que meu visto vai atrasar mesmo por causa dos meus exames que só chegaram em Ottawa dia 15 de janeiro, mas tem gente que tá um mês na minha frente e ainda não recebeu o visto. Isso tá me deixando nervosa, ansiosa, stressada. Já comprei minha passagem pra dia 10 de abril e se o visto do povo que tá na minha frente não saiu ainda, imagina o meu...

Aliás, sobre a passagem, eu não sabia o que fazer. Se esperava o visto sair ou se arriscava uma data e pagava alteração se desse uma super zica. Como eu quero ir o quanto antes e os voos de abril já estavam sumindo do mapa (porque resolvi ir de milhas, aí já viu né... demorou muito, ficou sem) resolvi arriscar. Mas agora tá me dando frio na barriga. Acho que nem tanto pelo voo e sim pela demora infinita. O que é que tá acontecendo nesse consulado gente? Já começo a criar caraminholas achando que algo ainda pode dar errado.

Hoje eu fui checar meu e-cas e simplesmente não consegui. Acusa que eu não tenho registro algum no e-cas. Tentei três vezes e nada. Algumas pessoas dizem que o e-cas pode sumir antes dos vistos serem emitidos. Não sei se é esse o caso e também não sei o que querem dizer com "sumir". Só sei que enquanto eu não vir esses vistos saindo eu não vou sossegar.

Bisous!

10 comentários:

  1. Calma que vai dar tudo certo. Logo logo o pacotinho estará por aí !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes penso que sou calma demais. Já vi vários casos de pessoas que estavam "esquecidas" pelo consulado e dps de um longo telefonema ou uma visitinha foram lembradas em poucos dias.
      Vou esperar mais um pouco mas que tá difícil tá.
      Abs

      Excluir
  2. :/

    E o que me deixa mais p da vida com essa papagaiada do consulado é que essa prática é proibida por lei...

    Lei 5553/68

    Art. 1º A nenhuma pessoa física, bem como a nenhuma pessoa jurídica, de direito público ou de direito privado, é lícito reter qualquer documento de identificação pessoal, ainda que apresentado por fotocópia autenticada ou pública-forma, inclusive comprovante de quitação com o serviço militar, título de eleitor, carteira profissional, certidão de registro de nascimento, certidão de casamento, comprovante de naturalização e carteira de identidade de estrangeiro.

    Art. 2˚ - Quando, para a realização de determinado ato, for exigida a apresentação de documento de identificação, a pessoa que fizer a exigência fará extrair, no prazo de até 5 (cinco) dias, os dados que interessarem devolvendo em seguida o documento ao seu exibidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papagaiada é pouca. Mandaram a carta dizendo que eu tinha no máximo 30 dias para enviar o passaporte e pagar a taxa. Que se eu não pagasse o processo tava cancelado. Mas devolver o dito cujo com o visto que é bom, nada!
      Ai como é duro depender dos outros!

      Excluir
  3. Calma, Camila. Perder seu vôo você não vai... ainda estamos em meados de fevereiro e até abril ele chega, com certeza!

    Mas que está estranho isso tá... Como assim o consulado tá levando mais de mês para devolver o passaporte da galera... E, como a pessoa do outro comentário aí disse, reter o passaporte de alguém dessa maneira é crime. Será que não rola de ligar lá no consulado e contar isso pra eles?

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia, eu sei que ainda tem quase 2 meses até minha partida, mas se vc pensar que tem gnt que mandou o passaporte pro consulado no meio de dezembro e até agora não tem notícias, isso começa a ficar assustador.
      Espero que essa demora toda se resolva logo.
      Bjos

      Excluir
  4. olha que de repente quando vc chegar sera a época em que eu farei meu exame de cidadania! consegui falar na imigraçao, resolvi a questao do meu sobrenome (vim com 3 sobrenomes incluindo o do ex marido, para a cidadania canadense optei por manter apenas meu sobrenome usual mesmo) .... ah, abril chegal logo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gabi! Acabei de ver no seu blog. Bom, já tinha visto tb na CBQ mas eu quase nunca comento lá. Alias, não to conseguindo deixar comentário no seu blog. Vou tentar de novo mais tarde!
      Fiquei mto feliz por vc. Finalmente vc poderá dizer: je suis canadienne!
      Ok ok, msm vc não sendo eu acho que nosso país de adoção conta tanto quanto o de nascimento.
      Um dia eu chego lá, mas por enqto um passinho de cd vez!
      Bisous

      Excluir
  5. Oi Camila,
    É a Paula que trocava mensagens com vc naquela comunidade que não existe mais (esqueci o nome... hehehe) Enfim, estou aqui pra te dizer pra ficar tranquila!! Meus exames chegaram dia 17 de dezembro em Ottawa e meu visto chegou ontem! Então no máximo seu visto chega daqui um mês. Liga no consulado, eu liguei e depois de 2 semanas o visto chegou e meu status estava igual ao seu no e-cas. Pode ficar tranquila que ele chega até abril sim. Eu vou em julho, espero poder te encontrar lá!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bom? Então, a comunidade não existe mais e ficamos sem contato. Se quiser me escreve no camila_sl at live dot com.
      Que maravilha que seu visto chegou! Parabéns!!! Nossa, que legal. Deve ser uma sensação maravilhosa.
      Valeu por me avisar, já fico mais tranquila, pelo menos agora eu sei que não está tudo parado como eu imaginava.
      Não some, vamos mantendo contato e nos vemos em julho no verão de Montréal!
      Bjos

      Excluir