quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O stress me persegue ou eu persigo o stress?

Salut les gars et les filles,

Primeiro post de 2013 hoje, e eu nem pra desejar um feliz ano novo pros meus leitores. Ai, que blogueira mais relapsa eu. Fato é que janeiro já começou confuso e cheio de pequenas e grandes conturbações que o blog ficou pra escanteio. Mas ontem foi aniversário de 19 meses de federal então resolvi aparecer por aqui.

Minha vida anda tão tumultuada que eu nem to conseguindo saborear direito essa felicidade de fim de processo. Bom, fim mais ou menos, porque um mês depois de receber o combo meus exames ainda não foram enviados pra Ottawa. Isso também está me deixando nervosa, triste, desanimada, louca da vida. Tudo isso graças aos exames complementares que tive que fazer e só ficaram prontos essa semana. Agora to rezando pra que o médico não enrole ainda mais pra mandar logo meus exames pro Canadá e eu receba esse visto até meados de março. Quero ver se consigo ir na última semana de março ou primeira de abril mas tenho medo de comprar passagem, arranjar moradia, deixar tudo certo pra esta data e o visto não sair. Socorro!

Enquanto isso minha cabeça ferve com tudo o que tenho para fazer e piro com as burocracias alheias que impedem meu check list de evoluir. Aliás, falando em check list, alguém sabe me dizer sobre as vacinas quer precisamos tomar antes de ir? Li em alguns blogs que o consulado manda uma lista de vacinas quando emite o visto, mas que estas vacinas eram para as crianças. Será que adultos precisam também?
Eu sou tão relaxada com isso que nem sei onde está minha carteirinha de vacinação. Aliás nem lembro da última vez que tomei vacina.

Ainda sobre o check list, estou marcando médicos, fazendo check-ups, exames mil, começando a ver passagem, pesquisando lugares para ficar nos primeiros meses, etc. Semana passada fui no HSBC para abrir a conta canadense e meu gerente falou que o IBC (central do banco responsável por isso) ia me ligar até essa segunda feira. Adivinha se ligou?

Acho que todos estão colaborando, inclusive eu mesma, para que meu check list permaneça inteiro sem um item ticado. Há um ano e quatro meses meu check list incluia aprender a fazer sozinha os quitutes brasileiros que eu amo, aprender a usar uma furadeira, aprender a instalar, conectar e programar aparelhos eletrônicos, e por aí vai. Pergunta se eu consigo pregar um prego na parede sem destruir um, outro ou ambos. Preciso urgentemente tomar vergonha na cara!

E assim os dias vão passando e eu vou lentamente surtando. Mas faz parte do processo.

Bisous!

PS: Um ótimo 2013 pra todos vocês!

8 comentários:

  1. Olha só, o HSBC não ligou pra gente tbm.
    Falamos com nossa gerente, ela mesmo ligou pra lá e logo em seguida apareceram os formulários no nosso email.

    Respira que tá acabando.

    Abraços
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos eu não sou a única esquecida pelo HSBC. Vou falar com meu gerente segunda feira pra ele resolver isso.
      Ninguém manda querer fazer tudo às pressas né, mas não vejo a hora de ir. Agora é correr atrás do tempo perdido!
      Abs

      Excluir
  2. Oi Camila!

    Sobre vacinas, acho que não está na lista de obrigatórias, mas lembro de ter lido um post sobre a vacinação de Hepatite, que foi pedida no Canadá e que custava 60 dólares cada uma das três doses (olhe o post: http://cadecanada.blogspot.com.br/2011/12/alerta-medico.html).

    Caso você não seja vacinada, acho que vale a pena tomar pelo menos a 1a dose antes de ir.

    Eu tomei aqui em Curitiba e não paguei nada pelas vacinas.

    E a de febre amarela também recomendo, caso não tenha sido vacinada ainda.
    Enquanto eu morava em Porto Rico, teve um tempo que pediam para entrar no Brasil e meu marido não era vacinado e teve que pagar US$200,00 pela vacina, que para gente aqui no Brasil é de graça. Achei uma facada. Eles pediram para ver os cartões de vacinação durante um período antes de passarmos na Polícia Federal e depois nunca mais pediram. Mas é melhor ter,né?

    Bonne chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Valeu pelo toque, vou pesquisar melhor sobre isso. Eu nunca tomei de febre amarela... dizem que dá pra tomar até no aeroporto, sei lá. Vou ver direito pois melhor de graça do que ter q pagar dps né.

      Merci!

      Excluir
    2. Isso, a de febre amarela é no aeroporto.

      Excluir
  3. Hahaha! Camila, calma! Pense que essa correria toda é uma coisa boa, é finalmente o começo da SUA NOVA VIDA! Foi por isso que você esperou esses 19 meses... Agora não precisa se desesperar... Rsrsrsrs...

    Se eu fosse você, só compraria passagens e reservaria um lugar para ficar depois de enviar pelo menos os passaportes para o consulado, pois eles estão demorando para devolver. Pelo menos é isso que eu vejo o pessoal falando lá na CBQ. Como seus exames nem foram enviados ainda, acho bom esperar um pouquinho mais, pois pode ser que demore.

    REspira fundo e pensa que vai dar tudo certo. É uma correria LOUCA, mas você dá conta! =D

    Beijinhos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia...
      ai menina, minha vida não tá fácil! Na verdade eu estou com problemas pessoais (que não tem nada a ver com o canadá) que estão me afetando muito. Passo o dia nervosa e cheia de minhocas na cabeça e essa estória toda não está me deixando focar nos meus preparativos finais. Estou tentando me distanciar desses problemas mas ando achando que sou bem mais emotiva do que imaginava.
      Ah, mandei já meu passaporte pro consulado. Sei que ainda vai demorar pro visto sair, mas ele já tá lá hehehe

      Assim que eu tiver novidades eu posto.
      Bjos

      Excluir
  4. Olha, sobra as vacinas... só foi pedido para as nossas crianças. Não tenho nenhuma info de q há alguma exigência de vacinas pros adultos. Sobre o HSBC, acostume-se. Não espere NADA de pró-atividade deles. Corra atrás de td por sua conta, cobre, ligue, encha o saco deles!!! Só assim a coisa funciona e mesmo assim naquelas... mas no fim dá td certo! Boa sorte!

    ResponderExcluir