quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

E janeiro se foi...

Não tava com muita vontade de escrever não, mas sei lá porque achei que seria bom postar sobre o que aconteceu em janeiro. Na minha cabeça sempre vem o lado negativo das coisas, a demora, as incertezas, etc, mas pensei que colocar no papel blog o que rolou de positivo seria bom pra fazer eu enxergar que as coisas não estão tão paradas quanto eu imagino que estejam.

1. Fui no HSBC no começo do mês pra abrir a tal conta canadense. Tive que dar uns puxões de orelha no meu gerente pela demora do IBC, mas depois de uns 10 dias eles entraram em contato comigo e explicaram como tudo funciona. O detalhe é que para abrir a conta eu preciso enviar a cópia do meu passaporte (e mostrar o original também para o gerente vistar)... e meu passaporte está no consulado desde dia 4 de janeiro. Ou seja, terei que esperar para concluir este processo, mas ao que tudo indica uma vez dado entrada na documentação a conta é aberta em até 10 dias.

2. Meus exames médicos finalmente ficaram prontos e foram enviados para Ottawa. Chegaram lá dia 15 e agora eu fico entrando no e-cas dia sim dia não pra ver se não teve atualização de status.

3. Várias pessoas que estavam com o passaporte preso no consulado há semanas tiveram seus vistos concedidos e agora estão felizes da vida. E eu também estou pois isso significa que o oficial dos vistos finalmente acordou do seu sono profundo e resolveu colocar a mão na massa na cola.

4. Consegui ticar mais um médico do meu check-list. Agora só falta ir ao dentista, o que vai ficar pra março provavelmente. Aliás, vi hoje numa comunidade em que participo, uma pessoa comentando que é bom levar para o Canadá seus exames prévios feitos no Brasil, pois isso já ajuda seu médico de família lá a formar seu histórico.

5. Estou separando mentalmente o que fica e o que vai. A verdade é que eu não vejo a hora de fazer logo minhas malas. Weird. Fato é que estou há 2 anos e meio sem comprar roupas e tenho vontade de jogar meu guarda-roupa inteiro no lixo. Só tem coisa velha, outdated, desbotada, cheia de bolinha e por aí vai. O único  porém é que não vou ter grana pra bancar um guarda-roupa novinho logo que chegar, então vou ter que  engolir meus trapinhos por mais um tempo. Mas os trapinhos muito muito velhos, ah, esses não vão conhecer Montréal não.

6. Passei os filmes antigos que tinha aqui em casa pro hd. E lógico que aproveitei para revê-los. Foi tão gostoso e dolorido ao mesmo tempo. É difícil pensar que se um dia eu tiver filhos eles não terão as tias para mimá-los assim com eu era mimada pela minha, não terão priminhos para brincar... mas eu sei que de alguma maneira minha família sempre se fará presente na minha vida. E isso já me conforta.

7. Reservei minha passagem. Ainda falta clicar "comprar" mas até sábado isto estará resolvido. Estava numa dúvida cruel se arriscava e comprava já, mesmo ainda não estando com o visto pronto, ou se deixava pra depois. Mas fui vendo que tava ficando difícil conseguir um vôo decente pras datas que eu queria, então resolvi arriscar. Agora seja o que Deus quiser.
Depois que eu finalizar esta etapa conto os detalhes.

Bom, fora isso não tem mais muito o que dizer. Ando mais chorosa do que nunca, sentimental demais. Ontem à noite fiquei imaginando minha despedida e comecei a chorar de novo. Às vezes penso se isso tudo vale mesmo a pena, e a única resposta que encontro é: se você não tentar você nunca irá saber. Então, alons-y!

Bisous!

5 comentários:

  1. ta chegando!!!! e venha pra capital, nosso café esta de pé!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá chegando mesmo. Agora já estou na contagem regressiva! E pode deixar que não me esquecerei do nosso café. Bjo

      Excluir
  2. Camila, melhor chorar do que reprimir os sentimentos! E tbem é bom vc falar pq ai a gente que lê seu blog vai te mandar muitas energias e pensamentos positivos pra que vc fique bem e se anime! Djá Djá seu processo será finalizado! E o meu tbm... ainda que não recebi os pedidos de exames, nem os fiz... ai ai ai... força na peruca! bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, valeu pela força! Tb acho melhor colocar os sentimentos pra fora do que reprimí-los. E não se preocupe pq logo logo vc recebe o combo. As coisas estão voltando a andar no consulado. Acredite! Bjos

      Excluir
  3. Ca nao sei se ai tem leroy merlin mas eles dao altos cursos de bricolagem de graça.
    E é isso ai, fazendo a lista e liminando pendencias.
    Sua passagem ta reservada pra quando exatameeeentch? Ou ja comprou?
    Bjs.

    ResponderExcluir