quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Arrependimentos

Vi ontem este vídeo bem interessante que fala dos maiores arrependimentos das pessoas quando estão perto da morte.



Achei o "ranking dos arrependimentos" bem condizente com o que observo no mundo e nas pessoas. Mas o que me tocou foi uma das coisas que a médica disse: que as pessoas fazem pelos outros aquilo que elas acreditam ser importante para eles, mesmo que eles nunca tenham pedido nada. E isso com o tempo acaba gerando mágoa e cobrança.

Posso dizer que já passei por isso e ela tem toda razão. E penso que isso me ajudou também a tomar atitudes mais egoístas em relação a mim sem me sentir culpada. Afinal a primeira pessoa que eu tenho que agradar nessa vida é mim mesma!

Bisous!

2 comentários:

  1. adorei o video. obrigada por ter postado!

    Realmente é uma coisa a se pensar...

    Ela

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca... tbm gostei muito do vídeo! Acho que se encaixa bem com o que passa pela cabeça de quem resolve emigrar! Se a gente não buscar o nosso contentamento, depois não adianta culpar todo o resto. Se a gente passar a vida querendo agradar à nossa família e esquecermos de agradar a nós mesmos, certamente iremos nos arrepender. E isso não seria justo nem com eles, nem com a gente mesmo, né?! Quem disse que eles não seriam mais felizes se a gente fosse mais feliz?

    Vamo que vamo!
    Beijinho!

    ResponderExcluir