segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A correspondência mais esperada dos últimos meses

Oi galera,

Alegria, alegria!
Meu combo chegou! Felicidade pura.
Embora eu já meio que soubesse imaginasse que esse envelopinho pardo chegaria essa semana, ver ele alí na minha caixa de correio, segurar, abrir e ver que tá tudo certo, que o consulado já quer até que eu pague a taxa do visto, ter essa certeza nas suas mãos é outra história.

Bom, mas deixa eu contar o meu dia desde o começo pra não embaralhar as coisas.
Como eu disse no post anterior eu resolvi marcar os exames antes mesmo de estar com os pedidos em mãos pra agilizar as coisas, pois dezembro é sempre um mês caótico pra mim. Então marquei minha consulta logo cedo no consultório do Dr. João Jorge Leite porque pra mim era o mais fácil de chegar e o laboratório era pertinho, então dava pra ir a pé. A consulta foi fácil de marcar e os valores são os seguintes:
consulta: 280,00
envio via fedex: 160,00
exames de sangue e raio-x: 89,40 (paga no Lavoisier e eles mesmos enviam para o consultório quando fica pronto)

É necessário levar o RG e três fotos 3x4. Pra quem ainda não recebeu o pedido dos exames é só fazer todo o procedimento normalmente e depois enviar ao consultório o pedido.
Cheguei na hora em ponto e aguardei uns 45 minutos. No tempo que fiquei esperando observei que todas as pessoas, umas 8 no total, estavam lá fazendo exames para visto, mas de residente permanente só tinha eu, o resto do povo era pra visto de estudos/trabalho.
Outra coisa que eu percebi (veja bem, isso é só um achismo meu) é que eles esperam juntar vários exames e mandam um fedex só com vários. Já tinha lido que alguns médicos faziam isso, o que tá muito errado porque 160 reais não é nada baratinho, mas vamos fazer o que né. É o preço a se pagar e pronto.
Minha consulta foi rápida porém tive um probleminha. O médico disse que eu estava com uma arritmia no coração e ele exigiu que eu fizesse um eletro e um holter e mandasse pra ele analisar, e só depois que ele estiver com os resultados em mãos é que vai enviar os meus exames pra Ottawa. Great!
Pra mim foi uma surpresa pois nunca na minha vida médico algum disse que eu tinha arritmia ou qualquer tipo de problema cardíaco. Ele disse que pode ser uma coisa do momento, que pode não ser absolutamente nada, mas que ele quer os exames. Fiquei um pouco preocupada, mas eu já pretendia fazer um check-up no cardiologista antes de imigrar, então só vou adiantar essa etapa do meu check list.
Cheguei em casa e já marquei consulta no cardio pra semana que vem. Espero que não demore muito pra sair os resultados dos exames e que eu consiga mandar tudo ainda em dezembro. E também espero que esteja tudo certinho com meu coraçãozinho. Afinal minha saúde é o mais importante de tudo.

Bom, continuando a história... tava em casa já, saí na garagem e tá dã: o envelope pardo estava lá. Seu conteúdo: uma folha em português solicitando os exames médicos, o recibo do pagamento para a abertura do processo, 2 adesivos para colar no passaporte e uma folha em francês pedindo o pagamento da última taxa de CA $ 490,00 em até 30 dias e o envio do passaporte.



Agora mes amis é aguardar esses meus exames ficarem prontos, pagar a taxa e passar o Natal mais bittersweet dos últimos anos.
Ah, e enquanto isso eu ainda tenho que emitir um novo passaporte porque o meu está para vencer.
Aguardem cenas dos próximos capítulos!

Bisous!

22 comentários:

  1. Não se preocupe parce que everything will be fine with your coração... :)
    Tô na torcida aqui, agora é só sucesso!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. As coisas agora estão ficando mais concretas. Já começa o friozinho na barriga!!!

      Excluir
  3. ixi! sumiu meu comentário!

    Queria dizer que estou ultra-mega-feliz por vc... um monte de gente deve ter arritmia depois desse processo, ele não está acostumado ainda?! Falta o ar, ele pede chapa, o coração dispara, ele pede eletro. Ai doutor, é emoção! ;)

    Já tem planos de quando ir? Olha que dá pra pegar um friozinho ainda, hein?!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xi, será que o blogspot tá dando pau de novo?

      É muita emoção mesmo!
      To querendo ir em abril. Na verdade eu queria ir o quanto antes, mas acho que antes de abril vai ser muito complicado. Mas já to pedindo pra São Pedro guardar um pouquinho de neve pra primavera.
      Beijos

      Excluir
  4. Yay!! Finalmente!! :D

    Planos pra chegar aqui na primavera!?

    Bjs, e que tudo corra tranquilo nesse finalzinho!

    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... primavera. Infelizmente não dará tempo de pegar o inverno mas tenho fé que conseguirei uns dias geladinhos por aí.
      Merci bcp!

      Bjos

      Excluir
  5. Félicitatiooooooooooooooooooooooooooooonnnnnnnnssss!!!
    :)

    bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  6. UHUUUULLLLLL Parabéns de novo! Muito feliz por você... e não fique preocupada com a questão dos exames do cardiologista... Com certeza foi algo de momento! É emoção demais fazer esse exame e saber que falta apenas 1 passinho para todo esse processo acabar. \o/
    Vc vai ver, tu vai fazer os exames e não vai ter nadinha :)
    Que Deus te abençoe, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monique! Assim espero. Agora é olhar pra frente e começar a preparação!!!
      Beijão

      Excluir
  7. PARABÉNS! FÉLICITATIONS! Demorou mas chegou... o pessoal q é mais ou menos da nossa época é mto sofredor... td tem um enrosco mas é hora de olhar pra frente e sabemos q a hora da virada tá chegando! Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Thiago. Realmente o povo do primeiro semestre de 2011 foi o que mais sofreu até agora. Mas os dias de angústia estão contados. O Canadá nos espera, e de braços abertos, tomara!
      Bjos

      Excluir
  8. \o/ Sinal de que as coisas estão andando lá no Consulado agarradin... rs!
    Reta final, ma belle!!
    Siga confiante.

    Saudações a quem tem coragem!
    Ho! Ho! Ho!
    Nilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nilian, a fila tá andando sim e tudo vai dar certo, para todos nós!
      Esse processo é só para os fortes! Mta emoção! haha
      Bjos

      Excluir
  9. Caraca, Camila! Eu não tinha visto esse seu post! Ai, que felicidade!!

    Acabei de escrever um post super deprê, reclamando da vida e da lerdeza do consulado, daí vim visitar os blogs amigos e me deparo com isso! Muito bom!

    Eu fico muito feliz que você tenha recebido logo o COMBO, eu acompanhei a sua agonia aqui pelo blog... E você receber esses pedidos é um alívio para mim também, pois indica que o Consulado ainda não parou... =D

    No mínimo a arritmia no coração é nervosismo... Essa espera maluca faz isso com a gente, já vi relatos de pessoas que tiveram aumento de pressão... Mas vai dar tudo certo, seu coração é jovem, forte e está doido para ir bater em outro hemisfério!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia, não fica depre não. As coisas estão andando devagar mas estão andando. Acho que só ontem eu me toquei que o consulado realmente deve estar abarrotado de trabalho. No período de 1h30 que eu fiquei no consultório tinham 8 pessoas fazendo exames pra vistos do Canadá. Imagina somar todos os horários de todos os médicos... é muita gente querendo ir pro mesmo lugar.
      Acho melhor a gente parar de fazer propaganda de lá viu!
      Calma que o seu envelope vai chegar, logo logo. E aí toda a angústia a agonia vão parecer um leve sopro de preoucupação!
      Força aí!
      Beijos

      Excluir
  10. Aêêêê!!!! Shooooooooow de bolice!!
    Parabéns pelo recebimento do combo!! A gente bem sabe o alpivio que é! E ainda foram presenteados com a solicitação dos passaportes para compensar a esperinha a mais! Um baita presentão de Natal!!
    É isso aí, gente! Falta muito pouco para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Viviane, falta muito pouco! Demorou mas enfim chegou a nossa vez!

      Excluir
  11. parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    quando vier para a capital, me dê um toque! vamos comemorar com um café!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E pode deixar que comemorar com um café é comigo mesma! Sou uma coffeeholic! :)

      Excluir