sábado, 17 de novembro de 2012

What do you know about Brazil?

O vídeo abaixo foi feito por brasileiros e perguntou a varios canadenses (ou residentes no Canadá) o que eles sabem sobre o Brasil. Parece-me (não tenho certeza) que os entrevistados eram estudantes da Brock University, em Ontario.



Não sei se a edição cortou as respostas corretas, mas se não... what a shame!
Eu como amante de geografia e eterna curiosa sobre outras culturas fiquei chateada. E o rapaz que mais sabia sobre o Brasil parecia não ser canadense after all! Parabéns pra ele!

Bisous!

10 comentários:

  1. ola, adorei o post!!

    90% do mundo pensa que nós falamos espanhol, pero no hablamos español, jajajaj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a nossa capital é Buenos Aires. Ah nao, pera aí, a nossa capital pode ser a Argentina!
      hahaha

      Excluir
  2. Gente, que vergonha! Ok, ninguém é obrigado a ser especialista em cultura alheia, mas pelo menos noções básicas de geografia tem que ter, né?
    Se bem que... Eu, apesar de ser apaixonada por outras culturas e curiosíssima, fui descobrir outro dia que o Suriname não fica na África! Heheheh! Shame on me! =P
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou a melhor pessoa pra comentar sobre isso pq sou uma freak de geografia física, sempre gostei, adoro mapas e adoro saber tudo o que posso sobre os outros países. Mas ok, tem gente que não se importa com isso. Mas tem coisas que eu não perdoo não. Afinal o Brasil não é Suriname ou Belize (outro dia me perguntaram qual a capital do Belize e eu não fazia idéia)!!!
      E quanto ao Suriname, olha que engraçado. Eu era pequena e estava assistindo um programa de perguntas quando apareceu qual era a capital do Suriname. E desde então nunca mais esqueci que é Paramaribo! hahahaha
      Bjos

      Excluir
  3. Vixi!
    O velho estigma futebol-mulher(diga-se bunda)-carnaval-samba sempre vem à tona, né?!
    Além disso, Rio de Janeiro ser considerada como a Capital tbm é muito esperado.
    Agora, espanhol como língua oficial (affe!) #morri! hehehehe

    Besos y hasta pronto!
    Nilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta. Nós nunca vamos nos livrar desse estigma.

      Pelo menos eu acho que a imagem que o Brasil tem é de um povo simpático. E isso já conta pontos né. Vamos nos valer deste estigma.
      Bjos

      Excluir
  4. Bom pra gente refletir sobre o que ensinamos sobre o nosso País, né?! Se bem que, enquanto estudava no YMCA, fiquei surpresa com o que saía no jornalzinho Metrô sobre o Brasil (e muitas pessoas vinham me mostrar)... Teve foto da Dilma e a pessoa que me mostrou elogiou o Lula (pois é), teve o Paraná com uma das 5 maiores pistas para bicicleta do mundo (nem eu sabia disso!), teve a beleza de Foz do Iguaçu e Amazônia, mas muitos falavam da floresta da "América do Sul", com aquele discurso de "patrimônio do mundo" (no fundo isso incomodou um pouco).
    Mas não foi nem a Bossa Nova, nem a MPB, que arrebataram Montreal, o grande sucesso foi o hit "ai se eu te pego". Ai, Michel Teló, assim vc me mata.
    Besitos hermanas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu não estava lá pra ouvir "ai se te pego". Mas pelo menos quando eu ia nos bares de jazz em Montréal, sempre rolava bossa nova.
      :)
      Bjos

      Excluir
  5. Nada me surpreende, ué, é o que conseguimos mandar de mensagem mundial.

    ResponderExcluir