sábado, 24 de novembro de 2012

O post mais esperado dos últimos meses

In process!


É isso. Meu e-cas mudou. Nem acreditei direito quando eu vi. Abri a página já sabendo o que eu iria encontrar: application received. Mas pra minha maravilhosa surpresa estava lá: in process.
Há vários dias eu não acessava o e-cas. Tava desanimada e sem a mínima esperança do processo mover um centímetro se quer ainda esse ano. Mas uma colega de junho me disse que o ecas dela tinha mudado essa semana e fui lá ver se o meu não tinha mudado também.
Eu estava precisando dessa notícia. Precisando de uma injeção de ânimo. Mesmo que eu não esteja morrendo de pressa pra me mudar logo, só de saber que as coisas voltaram a andar já é um super alívio. Estava com medo do consulado dar uma pausa de vários meses, como já aconteceu antes, e só retomar os processos em meados de 2013. Agora em meados de 2013 pretendo já estar curtindo a vida em Montréal!

Bom, agora é esperar os exames, porque a verdade é que o ecas não manda nada. Mas agora eu espero sorrindo! :)

Bisous!

12 comentários:

  1. Uhuuuullllllllllllll!!! Que noticia maravilhosa Camila!!! Agora pode esperar em poucos dias o pacotinho pardo dos exames chegará em sua casa. Dependendo da sua pressa, sugiro fazer logo os exames médicos antecipadamente. Pois assim que chegar o pedido vc só terá que enviar pra Ottawa... Agora é só comemorar! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique! Nossa, estou muito feliz. Ainda mais por não levar fé que isto fosse acontecer agora.
    Ainda não sei o que farei mas acho que vou esperar os pedidos chegarem e fazer tudo com calma. No fim das contas não vou poder sair correndo e pegar o primeiro avião pra lá mesmo. Surgiram umas novidades por aqui que talvez me prendam por mais alguns meses então não adianta correria. Mas só de saber que meu processo andou já dá um alívio e tanto!
    Valeu pela força!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai Ca, que notícia boa!!! Finalmente... =D Fiquei muito feliz por você! (e por mim também, né? Ainda bem que não pararam as análises!!!) Quem sabe eu também não chegue lá em meados do ano que vem?! Fingers crossed!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dea! Noticia boa pra todos nós né! Afinal qdo um processo termina é um menos na fila hehe. Tomara que eles analisem uma super leva de processos agora e vários meses sejam contemplados!
      Vai dar chuva de brasileiros no verão québécois!!!
      Bjos

      Excluir
  4. Camila!! Que ótimo!! Nossa, eu fico muito feliz com essa notícia, viu? Não somente porque é um processo a menos na minha frente, hehehe, mas também porque eu tenho acompanhado o seu sofrimento com essa história do Consulado ter parado BEM na sua vez, no começo de junho.

    Ainda bem que ele andou! Vou ser sincera, eu já estava com pena de você, achando que o Consulado, depois de ter mandado aquele tanto de pedidos de exames, ficaria parado até o ano que vem, quando retomaria os processos do dia 9 de junho em diante... Que bom que fomos surpreendidas para o bem! =D

    Agora é aguardar o pedido de exames médicos, que não deve demorar muito para chegar. Pelo menos com o resto da galera, depois de o ecas mudar para "en cours" a coisa até que foi rápida. Estou muito aliviada de saber que o Consulado não parou, espero que eles consigam mandar os pedidos de exames médicos pelo menos até julho/2011 ainda esse ano!

    Beijão,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Lidia, era exatamente o que eu achava tb. Ainda mais depois de ligar lá e ouvir da Maura que novidades só em 2013.
    Mas para alívio geral de todos que não foram contemplados na primeira leva, o consulado não parou não. Quem sabe agora não rola pedidos para a galera até setembro? Hein hein???? Se prepare pq eu acho que o seu ecas tb vai mudar daqui a pouco!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Que beleza!
    Adoro saber novidades boas.
    Que o Consulado contiue agilizando 2011!!!
    Vamos torcer!!!
    Uma lição que podemos tirar disso tudo: jamais acredite no que a Maura disser...rs!

    Bjo grande e tenha fé, pois já está na reta final!

    Nilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Nilian. Jamais acredite na Maura, hahaha
      Ainda bem que dessa vez ao invés dela falar que faltavam 2 meses e na verdade eram 6, ela falou 3 meses e só foi uns 15 dias :)
      E dedos cruzados para a fila andar e continuar seguindo em frente!
      Bjos

      Excluir
  7. Parabéns!! Nada como uma injeçao de animozinho dos ingleses!! Estamos em outra casinha do jogo, mas tb. de espera, e sabemos que cada mudança faz uma diferença enorme!!

    Abraços
    Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Erica. Vcs ja passaram por isso e agora novamente esperando boas novas do governo. Que nossas esperas sejam doces e breves. Abs

      Excluir
    2. Verdade Erica. Vcs ja passaram por isso e agora novamente esperando boas novas do governo. Que nossas esperas sejam doces e breves. Abs

      Excluir