sexta-feira, 9 de novembro de 2012

17

Mais um dia 9 chegou. Dia de aniversário de federal. 17 meses hoje. Um mês atrás eu estava toda empolgada porque pessoas do começo de junho, inclusive gente do dia 09/06, tinham recebido o pedido de exames. Passado um mês estou aqui me sentindo a pessoa mais azarada do planeta porque os processos pararam de ser analisados bem no meu dia. Great!
Ontem consegui finalmente ligar no consulado e as notícias não foram nada animadoras. A Maura disse que novidades pra mim só provavelmente ano que vem. Como assim????? Ela disse que pelo ritmo atual de análise eu só deva receber os pedidos no começo de 2013.
Nem sei se levo a sério a informação mas eu fiquei pensando e cheguei a seguinte conclusão: whatever! Quem manda é o consulado e eu não posso fazer nada. Tenho que aceitar as coisas que não posso mudar. Quando eu penso que o tempo tá voando, que mal vi esse ano passar eu fico tranquila e com medo ao mesmo tempo. Tranquila porque isso significa que logo logo esse pedido chega, o visto sai e tudo estará terminado. Com medo porque me parece que ainda há tanta coisa a ser feita antes da partida...
Enfim, o melhor é seguir vivendo o presente, after all it doesn't matter where we are but who we are.



Bisous!

8 comentários:

  1. Ei, Camila! Esse Consulado, heim! Putz! Ninguém merece... Acho que lançarei um concurso pra escolher a "Melô do Consulado". Que tal?:

    ♫ Olhos nos olhos, quero ver o que você faz ♫
    ou
    ♫ Meu pai um dia me falou Pra que eu nunca mentisse Mas ele também se esqueceu De me dizer a verdade ♫
    ou ainda
    ♫ Primeiro você me azucrina, me entorta a cabeça. Me bota na boca um gosto amargo de fel ♫

    :D
    Bjos
    Nilian

    ResponderExcluir
  2. ta certa, nao da para mandar na cabeça dos burocratas entao o lance é viver a brasilidade nagô total.
    curta e deixe a vida te levar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... tem que curtir mesmo, não me resta outra coisa a fazer. A única coisa chata é não saber se eu tenho 3, 6 ou 12 meses para curtir...

      Excluir
  3. É preciso levar em conta que o consulado tem evitado dar notícias mais concretas. Parece que a filosofia lá agora é sempre dizer que ainda vai levar muito tempo. Não sei porque estão sendo vagos agora.. Na última vez que eu liguei lá, me disseram que ainda iria levar alguns meses e o meu e-cas mudou na semana seguinte. Então, não dá para confiar muito.. Maaaas, é sempre mais saudável esperar o melhor mas estar preparado para o pior prazo. Força que as coisas vão voltar a sair de forma inesperada, como sempre foi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Viviane. Estou tentando pensar positivo mas não creio que esse ano vá sair mais pedidos de exames. Acho que o consulado trabalha por lotes. Pelo menos parece que sempre foi assim. Acho que eles vão parar agora e retomar com um novo lote de vários meses daqui um tempo. Resta saber qto tempo. Mas continuo pensando positivo.
      Valeu!

      Excluir
  4. Ai Ca, nem me fale... quero tanto acreditar que o seu vai sair na semana que vem! Até porque, se não, quando é que vai sair o meu? rsrs

    Courage ma belle!

    ResponderExcluir