terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um sonho de consumo

Gente, descobri hoje que uma pessoa realizou meu sonho. E essa pessoa é o prefeito da capital da Lituânia. O que ele fez? Passou por cima de um carro que estava estacionado em local proibido com um tanque de guerra. Andar por aí pela cidade em um tanque de guerra é meu sonho de consumo há anos. Não porque eu quero andar num tanque, e sim pra poder passar por cima de todos os infratores das leis de trânsito. Eu queria poder esmagá-los sem a menor piedade. Ok, eu dou 5 segundos pro babaca deixar seu veículo antes de eu partir pra ação.  E nada mais. Estou farta desses engraçadinhos que não tem respeito algum pelos outros. Farta desses idiotas que se acham mais espertos e querem furar a fila do semáforo, que estacionam na faixa de pedestres, em frente à garagem alheia,  na faixa do ônibus, da bicicleta. Estou farta desses imbecis que se acham acima da lei e passam no sinal vermelho, que ficam dando luz na estrada quando ainda estão há 500 metros de distância do seu carro e você já está dirigindo no limite da velocidade permitida. Estou farta desses vadios que fecham o cruzamento, não olham no espelho pra dar ré, bloqueiam a passagem numa rua estreita porque precisam descarregar alguma coisa que está no carro e ainda dizem:  é só um minutinho. Um minutinho o escambal! Vá se ferrar! Desde quando o seu minuto vale mais que o meu?

Meu sonho sempre foi um tanque de guerra pra poder destruir aqueles que destroem o respeito pelos outros.
E tudo isso sem falar nos pedestres. Porque pedestre também é infrator! Quem anda pelo centro do buraco cidade onde moro sabe: os pedestres se jogam na frente dos carros, atravessam sem olhar, cruzam a rua fora da faixa (xi, isso eu tb faço!), chegam a parar no meio da rua pra ficar conversando, entre outras coisitchas... Calma aí, eu sei que pedestre tem sempre a preferência. Mas acho justo que em vias movimentadas haja respeito mútuo e ordem: tem semáforo para os pedestre e semáforo para os veículos. Se cada um respeitasse a sua vez, tudo seria lindo. Mas como o mundo não é perfeito, eu ainda quero o meu tanque de guerra.

Tá vendo aquela cabecinha ali? Sou eu dizendo: Vá se ferrar babaca!


Bisous

Um comentário:

  1. É uma questão de falta de noção né... meu sonho por ex era colocar uma multa astronomica pra quem dirige falando no celular, pra quem acha q sinal vermelho significa pode passar correndo.

    ResponderExcluir